Velázquez rescindiu com o Santos de forma amigável (Crédito: Reprodução)

O Santos anunciou a rescisão amigável de contrato com o zagueiro uruguaio Emiliano Velázquez nesta terça-feira (05). O encerramento do vínculo é um pedido do uruguaio. Com contrato até o final de 2022 e sem intenção de renovar, o Peixe viu com bons olhos uma saída antecipada.

O jogador foi procurado recentemente pelo Colo-Colo, do Chile, mas nenhuma proposta foi oficializado. Clubes de seu país natal, o Uruguai, entraram em contato com o empresário em busca de informações do atleta. Velázquez chegou ao Santos em agosto do ano passado sem custos, sem contrato desde o término da temporada 2020/2021, quando deixou o Rayo Vallecano, da Espanha. Ao todo, entrou em campo em 28 partidas pelo Peixe.

O atleta voltou ao futebol Sul-Americana em busca de mais oportunidades. Neste ano, porém, o defensor não conseguiu emplacar sequência. Foram apenas 17 jogos na temporada. Na derrota santista por 2 a 1 para o Flamengo, neste final de semana, o jogador foi titular ao lado de Eduardo Bauermann.

Com 28 anos, Velázquez é natural de Montevidéu e começou sua carreira atuando pelo Danúbio, do Uruguai. Destaque em seu país natal, o defensor foi contratado pelo Atlético de Madrid em 2014. Na Espanha, o atleta atuou por Getafe e Rayo Vallecano, e também teve uma passagem pelo Braga, de Portugal.

Confira a nota do Santos:

O zagueiro Emiliano Velázquez assinou nesta terça-feira (5) sua rescisão contratual amigável com o Santos Futebol Clube. O uruguaio solicitou a antecipação do fim do vínculo com o Peixe, que ia até dezembro de 2022.

Contratado no fim de agosto de 2021 após passagem pelo Rayo Vallecano, da Espanha, Velázquez atuou em 27 partidas pelo Alvinegro Praiano.

Enquanto esteve no clube, o defensor de 28 anos sempre demonstrou raça, liderança e comprometimento com o manto sagrado. O Santos FC agradece os serviços prestados por Velázquez e deseja sorte na continuidade da sua carreira.