O Santos anunciou a rescisão amigável de contrato com o zagueiro uruguaio Emiliano Velázquez nesta terça-feira (05). O encerramento do vínculo é um pedido do uruguaio. Com contrato até o final de 2022 e sem intenção de renovar, o Peixe viu com bons olhos uma saída antecipada.
O jogador foi procurado recentemente pelo Colo-Colo, do Chile, mas nenhuma proposta foi oficializado. Clubes de seu país natal, o Uruguai, entraram em contato com o empresário em busca de informações do atleta. Velázquez chegou ao Santos em agosto do ano passado sem custos, sem contrato desde o término da temporada 2020/2021, quando deixou o Rayo Vallecano, da Espanha. Ao todo, entrou em campo em 28 partidas pelo Peixe.
O atleta voltou ao futebol Sul-Americana em busca de mais oportunidades. Neste ano, porém, o defensor não conseguiu emplacar sequência. Foram apenas 17 jogos na temporada. Na derrota santista por 2 a 1 para o Flamengo, neste final de semana, o jogador foi titular ao lado de Eduardo Bauermann.
Com 28 anos, Velázquez é natural de Montevidéu e começou sua carreira atuando pelo Danúbio, do Uruguai. Destaque em seu país natal, o defensor foi contratado pelo Atlético de Madrid em 2014. Na Espanha, o atleta atuou por Getafe e Rayo Vallecano, e também teve uma passagem pelo Braga, de Portugal.
Confira a nota do Santos:
O zagueiro Emiliano Velázquez assinou nesta terça-feira (5) sua rescisão contratual amigável com o Santos Futebol Clube. O uruguaio solicitou a antecipação do fim do vínculo com o Peixe, que ia até dezembro de 2022.
Contratado no fim de agosto de 2021 após passagem pelo Rayo Vallecano, da Espanha, Velázquez atuou em 27 partidas pelo Alvinegro Praiano.
Enquanto esteve no clube, o defensor de 28 anos sempre demonstrou raça, liderança e comprometimento com o manto sagrado. O Santos FC agradece os serviços prestados por Velázquez e deseja sorte na continuidade da sua carreira.
Entendo que foi mera formalidade a nota do Santos, pois não vi taaaaaanta entrega assim. Não vi corpo mole, mas também não vi nenhuma exuberância em raça e liderança (na verdade, não vi nada de liderança). Comprometimento deu para ver, mas raça e liderança não foi tudo isso não. De qualquer forma, boa sorte.
Enfim, o Velazquez esta fazendo a alegria da torcida.
Nessa reta final, o zagueiro foi profissional, porque dizem que o Santos ja tinha liberado o jogador para procurar clube e o Velazquez ja tinha manifestado insatisfação com o Bustos, mas, mesmo assim, o uruguaio jogou contra o Flamengo (jogou mal, mas jogou). Enfim, se o jogador ja tinha sido descartado, como e que o tecnico colocou o Velazquez em campo, como titular, juntamente com os jogadores que tinham sido poupados no jogo contra o Tachira, na Venezuela? Em tese, o Velazquez deveria ser a ultima opcao, atras do Kaiky e Luis Felipe, de modo que nem deveria mais jogar pelo Santos O Bustos tem uma forma de planejar bem inusitada..
Já vai tarde! Agora só falta mais uns 10 desses chamados de atletas q fazem parte desse elenco horivel e sofrivel, tem q fazer um limpa, porque com esses ai so sofrimento e vergonha.
É aí que não dá para entender, não é questão de ser profissional, o cara já estava para sair e escalam ele, isso na minha opinião só priva o quanto esse professor pardal está mais perdido que cego em tiroteio.
Jogador nota 6, na serie B tem vários melhores. O Alex que esta voltando é melhor que ele.
O Luiz Felipe é melhor que ele.
Acho que nesse período não conseguiu ganhar nenhuma bola pelo alto.
Zagueiro que não cabeceia, não e zagueiro. O mesmo acontece com o Kayke, precisa elhorar muito a bola aerea, senão não vai longe !!!
Obrigado, mas no Santos tem jogar muito mais
Um pênalti a menos por jogo.
E aí? Não tem nenhum outro Pé de Rato desgostoso para acompanhá-lo?
Quem se habilita? Lucas Braga? Angulo? Jojhan Jhulio?
Em tempo, o chutador de cabeças seguiu seu o caminho, assim evitamos um traumatismo craniano de um adversário nosso.
Caso o Santos precise de ajuda, dou uma carona pra ele até Cumbica.
Que seja o primeiro de muitas saídas que precisam ser feitas no Santos.
Jogadores sem comprometimento com a camisa e com a história do clube ou porque são ruins de bola mesmo.
Agora com a questão financeira um pouquinho melhor o Santos precisa investir um pouquinho para ter resultado esportivo e não contratar jogadores em fim de contrato ou refugos que os outros times não querem.
Queremos jogadores que cheguem peguem a camisa e joguem, Simples assim .