Alexandre Gallo é demitido do Santos (Foto: Raul Baretta/Santos FC)

O Santos oficializou as saídas de Alexandre Gallo, coordenador de futebol, de Marcelo Fernandes, auxiliar técnico, de Carlito, preparador físico, de Arzul, treinador de goleiros, e de Cristiano, gerente de saúde e performance. A decisão foi publicada em nota oficial no site do clube e deve ser comentada pelo Pedro Martins, novo CEO, em coletiva logo mais.

“O Santos Futebol Clube agradece o trabalho do diretor de futebol Alexandre Gallo, do auxiliar técnico Marcelo Fernandes, do preparador físico Carlito, do preparador de goleiro Arzul e do gerente de saúde e performance Cristiano. Os profissionais encerram hoje suas trajetórias no Santos FC e o clube deseja sucesso em suas carreiras”, publicou em nota.

Leia também: Santos anuncia o fechamento da loja de São Paulo

A ideia é que tenha uma ‘nova reformulação’ no Departamento de Futebol e a chegada do novo CEO foi para sacramentar um novo projeto esportivo com o técnico Pedro Caixinha. O Diário do Peixe já antecipou sobre a decisão do Alvinegro em relação ao Gallo e apurou que o próprio presidente Marcelo Teixeira já teria avisado aos agentes e ao mercado que não deveriam mais negociar com o profissional.

Já outros profissionais como Marcelo Fernandes e Arzul participaram da campanha do rebaixamento do Santos em 2023 e a permanência de ambos já vinha sendo criticada pela torcida.