
Arthur do Vale assinou com o Santos até março de 2028 (Crédito: Reinaldo Campos)
Como o Diário do Peixe havia publicado em maio (LEIA AQUI), o Santos oficializou o primeiro contrato profissional do goleiro Arthur do Vale, do Sub-17, até março de 2028. O antigo contrato de formação finalizava em fevereiro de 2026, mas o garoto completou 16 anos e o Peixe já antecipou a valorização do arqueiro que acumula convocações para a Seleção de base.
“Foi tudo muito rápido. O futebol tem essas acelerações. Graças a Deus eu consegui essa alavancagem de maneira ágil. Vou fazer de tudo para cada vez mais ter oportunidades tanto no Santos como na Seleção Brasileira. Agradeço muito ao Clube por todas as oportunidades e a formação que estou tendo aqui dentro”, celebrou.
O presidente Marcelo Teixeira também comemorou a assinatura.
“O Arthur já tem um grande histórico na base. É fundamental que nós também estejamos acompanhando, pois temos uma escola de goleiros. Todos os que estão sendo lançados ou jogando na base e chegando ao profissional são todos a nível de seleção, isso dá uma perspectiva ao Santos muito positiva. Aproveito para cumprimentar todos os profissionais que fazem esse trabalho na base, que realizam um serviço de excelência, de acompanhamento, de conceitos e de posicionamentos. E temos condições, num futuro próximo, de nunca mais imaginar contratar jogadores de fora. Porque nós já estamos com jogadores aqui na nossa própria casa”, ressaltou.
Neste ano pela categoria, são 12 jogos pelo Paulista, 4 duelos pelo Brasileiro e 3 na Copa do Brasil, além dos torneios extraoficiais como Copa Futam, Copa Puma, Copa Ibrachina, Alcans Cup e entre outras. Em janeiro, foi ‘convocado’ para treinar com os goleiros da Copinha, não pode ser inscrito, por ter passado o prazo, mas pode auxiliar o grupo.
Leia também: Adonis Frías comemora estreia na Vila Belmiro e vitória no clássico
Natural de Vitória (ES), Arthur iniciou a trajetória em uma escolinha de futebol na cidade natal, na Zico 10 Marcela. O talento chamou a atenção do Peixe durante a disputa da Dani Cup, realizada em São José do Rio Preto, que abriu as portas para a transferência ao clube. No fim de 2019, ele e a mãe se mudaram para a Baixada Santista. Aos 11 anos, o goleiro disputou seu primeiro torneio pela base do Alvinegro.
O bom desempenho também rendeu uma convocação para a Seleção Brasileira Sub-15, para disputar a Copa 2 de Julho, na Bahia, no ano passado. Ele tem ‘disputado’ posição com o João Pedro, outro goleiro que o Santos vê como promessa.
É isso aí, Artur a outra jóia para o gol do Santos, já podemos vender o brazao,por uma boa proposta é claro.🤩✌️🙃