O Santos oficializou que, de forma amigável, chegou a um acordo com o lateral-esquerdo Felipe Jonatan para a rescisão do contrato, que tinha validade até fevereiro de 2025. Todas as formalidades foram cumpridas e o atleta já foi liberado para seguir com a carreira. O jogador vai defender o Fortaleza.
Na tarde desta quarta-feira, Felipe Jonatan se despediu do Santos nas redes sociais. Pela liberação do jogador, o Peixe vai receber o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar.
“Chegou o dia de se despedir deste grande clube do cenário mundial! Não é pra qualquer um vestir essa camisa onde já atuou grandes jogadores como Neymar , Léo , Pepe , Coutinho , e o maior de todos. Edson Arantes do Nascimento, Pelé! Foram 210 partidas oficiais, sendo o 4° lateral esquerdo que mais atuou com a camisa mais pesada do futebol. Saio com grandes lembranças e muitas amizades. Obrigado a toda torcida e a cidade de Santos pelo acolhimento. Que o Santos futebol clube volte ao mais alto patamar que é brigando por títulos como foi nos anos de 2019, 2020, 2024 no qual ainda estava no clube. Obrigado!!”, publicou Felipe Jonatan no Instagram.
Nesta temporada, o atleta soma duas assistências em 14 partidas pelo Paulistão. Na primeira fase, foi titular contra o Botafogo-SP, Ponte Preta, Água Santa, Guarani, Novorizontino, São Bernardo e Inter de Limeira e entrou contra o Palmeiras, Red Bull Bragantino e São Paulo. Nas quartas de final, titular contra a Portuguesa e contra o Bragantino na semifinal. Nas finais contra o Palmeiras, titular nos duelos.
É o ano de retorno do lateral depois de uma séria lesão em 2023. Felipe se lesionadou no empate do Peixe sem gols com o Audax Italiano (Chile), na Vila Belmiro, pela fase de grupos da Sul-Americana, no dia 20 de abril do ano passado. A reestreia do jogador nos gramados foi em Ribeirão Preto, no dia 20 de janeiro.
HISTÓRICO
Natural de Fortaleza (CE), Felipe Jonatan tem 26 anos e teve passagens pela base do Fortaleza, Ceará e Bahia. Em 2017, começou a carreira profissional no Vozão e se destacou até ser contratado pelo Santos em março de 2019, por uma multa de R$ 6 milhões. Já como jogador do Peixe, Felipe Jonatan foi chamado para a Seleção Brasileiro Sub-23 pela primeira vez.
Naquele ano, disputou a titularidade com o Jorge e ficou na posição desde então. Em 2022, chegou a dividir com Lucas Pires, mas se consolidou até o ano passado antes na lesão de LCA. Ao todo, são 210 jogos pelo Alvinegro e seis gols marcados.
Leia também:
Merece respeito, certo o Santos de reconhecer isso
Boa sorte em sua carreira FJ !
Reclamam do JP no lance do pênalti (mal marcado) contra o VARmeiras, mas foi esse cú gordo que deixou o Endrick tomar a frente e disputar a bola. Um jogador mais compromissado não teria deixado. Tem mais futebol do que demonstrou nos últimos anos, mas estava acomodado. Já vai tarde.
Já foi tarde, que não volte nunca mais.
Jogador sangue de barata…. displicente na marcação, até tem uma boa assistência e passe mas marca muito mal, preguiça nas pernas foi um dos 3 responsáveis pela perda do título pra mim o maior responsável e depois JP e o Hayner que cagou de vez a chance de pelo menos ir pros penais
Chegou e saiu sem ganhar nada, para completar não deu retorno financeiro.
Até nunca mais.