Felipe Jonatan se despediu do Santos nas redes sociais (Crédito: Reprodução)

O Santos oficializou que, de forma amigável, chegou a um acordo com o lateral-esquerdo Felipe Jonatan para a rescisão do contrato, que tinha validade até fevereiro de 2025. Todas as formalidades foram cumpridas e o atleta já foi liberado para seguir com a carreira. O jogador vai defender o Fortaleza.

Na tarde desta quarta-feira, Felipe Jonatan se despediu do Santos nas redes sociais. Pela liberação do jogador, o Peixe vai receber o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar.

“Chegou o dia de se despedir deste grande clube do cenário mundial! Não é pra qualquer um vestir essa camisa onde já atuou grandes jogadores como Neymar , Léo , Pepe , Coutinho , e o maior de todos. Edson Arantes do Nascimento, Pelé! Foram 210 partidas oficiais, sendo o 4° lateral esquerdo que mais atuou com a camisa mais pesada do futebol. Saio com grandes lembranças e muitas amizades. Obrigado a toda torcida e a cidade de Santos pelo acolhimento. Que o Santos futebol clube volte ao mais alto patamar que é brigando por títulos como foi nos anos de 2019, 2020, 2024 no qual ainda estava no clube. Obrigado!!”, publicou Felipe Jonatan no Instagram.

Nesta temporada, o atleta soma duas assistências em 14 partidas pelo Paulistão. Na primeira fase, foi titular contra o Botafogo-SP, Ponte Preta, Água Santa, Guarani, Novorizontino, São Bernardo e Inter de Limeira e entrou contra o Palmeiras, Red Bull Bragantino e São Paulo. Nas quartas de final, titular contra a Portuguesa e contra o Bragantino na semifinal. Nas finais contra o Palmeiras, titular nos duelos.

É o ano de retorno do lateral depois de uma séria lesão em 2023. Felipe se lesionadou no empate do Peixe sem gols com o Audax Italiano (Chile), na Vila Belmiro, pela fase de grupos da Sul-Americana, no dia 20 de abril do ano passado. A reestreia do jogador nos gramados foi em Ribeirão Preto, no dia 20 de janeiro.

HISTÓRICO

Natural de Fortaleza (CE), Felipe Jonatan tem 26 anos e teve passagens pela base do Fortaleza, Ceará e Bahia. Em 2017, começou a carreira profissional no Vozão e se destacou até ser contratado pelo Santos em março de 2019, por uma multa de R$ 6 milhões. Já como jogador do Peixe, Felipe Jonatan foi chamado para a Seleção Brasileiro Sub-23 pela primeira vez.

Naquele ano, disputou a titularidade com o Jorge e ficou na posição desde então. Em 2022, chegou a dividir com Lucas Pires, mas se consolidou até o ano passado antes na lesão de LCA. Ao todo, são 210 jogos pelo Alvinegro e seis gols marcados.

Leia também: