Santos pede ao Corinthians para jogar contra o Água Santa na Neo Química Arena

Santos teve mais de 44 mil de público na Neo Química Arena na semifinal do Paulistão 2024 (Crédito: Guilherme Greghi/Santos FC)

O Santos enviou um pedido ao Corinthians para mandar a jogo contra o Água Santa, pela décima rodada do Paulistão, para a Neo Química Arena. O presidente do rival, Augusto Melo, analisa a situação e tem boa relação com Marcelo Teixeira, presidente do Peixe. A informação foi publicada inicialmente pela TNT Sports.

A princípio, a partida está marcada para o próximo domingo (16), às 20h30min, na Vila Belmiro, com transmissão da TNT/Max. A diretoria santista entende que com o retorno do meia-atacante Neymar Jr é necessário jogar em um estádio com capacidade maior visando lucro de renda e maior acessibilidade ao público.

O cartola do Alvinegro já tinha interesse em mandar mais duelos em São Paulo nesse ano com o retorno da Série A e também tem parceria com o Mercado Livre Arena Pacaembu.

Leia também: Santos é denunciado no TJD por chinelo arremessado no clássico contra o São Paulo

No entanto, pode ter o impecilho com a FPF (Federação Paulista de Futebol) e a Polícia Militar já que no mesmo dia acontece outro jogo grande na capital. Palmeiras e São Paulo se enfrentam também no domingo (16), às 18h30min, no Allianz Parque.

Já o Santos visa na melhor logística para a sequência no estadual já que jogaria na Neo Química Arena na rodada anterior ao confronto do time de Água Santa. Na próxima quarta-feira (12), o Peixe enfrenta o próprio Corinthians, às 21h35min, no mesmo palco.

Inclusive, ano passado, o Alvinegro já jogou no estádio em Itaquera na semifinal do Paulistão quando bateu o Red Bull Bragantino por 3 a 1.