Santos pede e CBF altera jogo das Sereias contra o Cruzeiro para Mogi das Cruzes

Sereias já tiveram que jogar fora da Vila Belmiro no último jogo como mandantes (Crédito: Guilherme Greghi/Santos FC)

O Santos pediu e a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) alterou o jogo entre Sereias da Vila e Cruzeiro para Mogi das Cruzes. A partida acontece nesta sexta-feira (17), às 19 horas), pela 11ª rodada do Brasileirão Feminino. Antes, o confronto estava marcado para a Vila Belmiro e agora irá acontecer no Francisco Filho.

A diretoria acredita que a Vila tem recebido muitos jogos e para preservar o gramado, preferiu mandar para a Região Metropolitana de São Paulo. Além disso, as Sereias jogariam na Vila dois dias antes do profissional masculino que terá jogo contra o Brusque no domingo (19), às 11 horas, pela sexta rodada da Série B.

Na luta contra o rebaixamento, a equipe do técnico Glaucio Carvalho busca a vitória para recuperar a posição na tabela e afastar o perigo de Z4. Elas tem apenas duas vitórias, um empate e cinco derrotas, sendo duas goleadas sofridas para Flamengo e Palmeiras, no Campeonato Brasileiro, além de 9 gols marcados e 24 sofridos.

Ao todo, são 15 rodadas na primeira fase da competição. Depois dos jogos, as oito melhores colocadas avançam e as últimas quatro colocadas são rebaixadas. Após o duelo contra a Raposa, o Santos terá sequência contra São Paulo (C), Ferroviária (F), Botafogo (C) e Internacional (F), além do jogo contra o Grêmio (C) que foi adiado e aguarda definição.

Nas partidas em que foi mandante até aqui, as Sereias atuaram quatro, sendo três na Vila Belmiro e uma no Ulrico Mursa. Empatou com o Real Brasília e perdeu para Corinthians, Red Bull Bragantino e Fluminense. Ou seja, o time santista ainda não venceu jogando em casa no Brasileirão.

Leia também: