São Paulo jogou nesta quarta-feira contra o Red Bull Bragantino na Vila Belmiro (Foto: Divulgação / São Paulo)

São Paulo e Red Bull Bragantino se enfrentaram na noite desta quarta-feira (8) pelo Campeonato Brasileiro. Devido a shows programados para o Morumbi, a diretoria são-paulina fez um acordo com o Santos para transferir o jogo para a Vila Belmiro. No entanto, antes do início da partida vencida pelo rival santista por 1 a 0, surgiu uma polêmica relacionada a uma bandeira em um dos mastros do estádio.

No local onde normalmente é exibida a bandeira do Santos, na fachada principal da Vila Belmiro, foi colocada uma bandeira do São Paulo. O clube tricolor compartilhou fotos nas redes sociais, e a reação da torcida santista foi amplamente negativa.

Segundo informações obtidas pelo DIÁRIO DO PEIXE, a diretoria do Santos teve que solicitar que o São Paulo retirasse sua bandeira do mastro devido à repercussão negativa, mantendo apenas as bandeirinhas de escanteio com o símbolo do clube, algo que é comum entre os clubes mandantes nos últimos anos.

O DIÁRIO também procurou Santos, que informou que os clube tinham um acordo para a exibição da bandeira do São Paulo no mastro da Vila Belmiro, pois aconteceria o mesmo no mando do Santos no Morumbi. Segue abaixo o comunicado da diretoria do Peixe:

“O Santos FC esclarece que o São Paulo FC tem o mando de jogo nesta quarta-feira (9) no estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), numa parceira firmada entre os dois clubes. Diante disso, o clube da capital hasteou a sua bandeira no mastro, mas depois de uma conversa entre as duas instituições ficou definido, em comum acordo, pela retirada. O mesmo procedimento seria utilizado no Morumbi, quando o Santos terá o mando de jogo em São Paulo.”

O acordo entre Santos e São Paulo estabelece que o Peixe terá a possibilidade de mandar um jogo no estádio do Morumbi, seja na atual ou na próxima temporada. Esse acordo não envolveu nenhum tipo de transação financeira, sendo apenas uma troca de favores entre as diretorias, que ficarão com as rendas de seus próprios jogos.

Leia também: