Felipe Tricate deixou o Santos (Crédito: IPSO / Reprodução)

Felipe Tricate pediu demissão do setor de análise de mercado do Santos nesta segunda-feira. Ele era analista de mercado e pertencia ao Centro de Inteligência e Mercado do Peixe desde dezembro de 2019. O profissional vai trabalhar em uma agência internacional.

Com a saída de Felipe Tricate, o Centro de Inteligência e Mercado do Santos não tem um profissional responsável por mapear jogadores e fazer indicações ao departamento de futebol.

O Peixe conta atualmente com três analistas de desempenho, além de Dênis Lupp, auxiliar técnico de Fábio Carille ligado ao setor. São eles: Vitor Saad, Raphael Barletta e Gabriel Soares.

Criado na gestão de José Carlos Peres, o Centro de Inteligência e mercado já havia perdido dois profissionais em 2021. Em maio, Everson Rocha, que era Head de Scout, pediu demissão para voltar ao Athlético-PR. Em novembro, o clube desligou Bebeto Sauthier, que era coordenador de de análise e inteligência. A demissão do coordenador fez parte das mudanças no Departamento de Futebol após a chegada de Edu Dracena como novo executivo de futebol.