O Santos está fora da Copa do Brasil. Na noite desta terça-feira, o Peixe foi derrotado por 1 a 0 pelo Athlético-PR, na Vila Belmiro, e não conseguiu vaga nas semifinais da competição. O placar foi o mesmo do jogo de ida.
O Santos agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No próximo sábado, a equipe enfrenta o Ceará, na Arena Castelão, com o objetivo de encerrar o jejum de oito partidas sem vitórias na temporada.
O jogo
O primeiro tempo foi equilibrado. O Santos tentou comandar as ações enquanto o Athlético-PR começou mais precavido, tentando segurar a vantagem no confronto.
Nas primeiras chances, os goleiros apareceram bem. Aos 17 minutos, Richard aproveitou sobra na entrada da área e soltou a bomba, mas João Paulo fez grande defesa e salvou o Peixe. Aos 24 minutos, Marinho recebeu na direita da área, cortou para o meio e chutou forte, mas o goleiro Santos fez grande defesa e mandou a bola para escanteio.
Ainda no primeiro tempo, o Athlético-PR criou a melhor jogada, aos 40 minutos. O lateral Abner recebeu na linha de fundo e cruzou rasteiro, Erick bateu de primeira, mas errou o alvo.
No segundo tempo, o Santos voltou melhor. Aos 15 minutos, Sánchez recebeu de Ivonei e chutou da entrada da área, mas a bola saiu à direita do gol do Athlético-PR.
Aos poucos, o Santos foi empilhando jogador ofensivo, com direito até ao estreante Diego Tardelli, mas o time não conseguiu furar a barreira defensiva do Athlético-PR.
No contra-ataque, o clube paranaense conseguiu matar a classificação. Aos 33 minutos, Abner recebeu nas costas da zaga do Santos e soltou a bomba, mas a bola explodiu no goleiro João Paulo e foi para escanteio. Na cobrança, Zé Ivaldo aproveitou rebote e acertou um belo chute, no ângulo, para abrir o placar.
O Santos chegou a balançar as redes um minutos depois, com Marcos Leonardo, mas o árbitro marcou impedimento corretamente. O próprio Marcos Leonardo perdeu uma grande chance nos acréscimos.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 0 X 1 ATHLETICO-PR
Data e hora: 14 de setembro de 2021, às 21h30 (horário de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)
Gols: Zé Ivaldo 33’/2ºT
Cartões amarelos: Richard, Abner, Erick, Christian (ATH)
Cartões vermelhos: Richard (ATH)
SANTOS: João Paulo; Pará (Marcos Guilherme, aos 22’/2ºT), Vinicius Balieiro, Wagner Palha e Felipe Jonatan; Jean Mota (Ivonei, aos 14’/2ºT), Carlos Sánchez (Diego Tardelli, aos 22’/2ºT) e Gabriel Pirani; Marinho, Lucas Braga (Ângelo, aos 35’/2ºT) e Raniel (Marcos Leonardo, aos 35’/2ºT). Técnico: Fábio Carille
Athletico-PR: Santos; Thiago Heleno, Zé Ivaldo e Pedro Henrique; Marcinho, Richard (Christian, aos 12’/2ºT), Erick e Abner; Nikão, e Renato Kayzer (Pedro Rocha, aos 23’/2ºT) e David Terans (Lucas Fasson, aos 41/2ºT); Técnico: Bruno Lazaroni
Grande novidade! A surpresa é que foi só 1×0
Eu avisei melhor sair agora doque levar um vexame do Flamengo., E já falei tbm enquanto não tirar Pará, Felipe Jonathan, Jean morto e a criança Pirani não ganha de ninguém…! Será eu tem que desenhar..?
Coloca na conta do exímio camisa 20, ótimo dominador de bola, ótima visão de iogo, corre feito um felino! JOGADOR FRACO PIRANI.
TÉCNICO CAGAO TINHA A CHANCE DE MUDAR TUDO É CONTINUOU NA MESMICE COM OS MESMOS JOGADORES E NÃO MUDOU NADA
Time fraco demais, bola pra lá bola pra cá, mas não chuta em gol, como vencer? Se não cair neste ano no brasileirão não vai mais. Jogo duro…mas de assistir, lamentável o nível a que chegamos, fala sério!
Melhor coisa foi sair fora da copa do Brasil!! Agora é só focar no brasileiro com esse time não dá pra pensar em duas competições!!! … Melhor ser eliminado hj do que manchar nossa camisa com um rebaixamento..
Santos caminha a passos largo para o descanso. Presidente responsável no sentido de organizar finanças. Agora no trabalho conjunto com a diretoria, uma temporada DESASTROSA!!!
*Descenso
Ângelo devia ter entrado antes só pelos minutos que jogou
Todo mundo se machuca e fica tempos sem jogar, mas não FJ e Pará. Alguém tem que dar um jeito nesse time sem coragem, imprestável e incompetente. Ganhar pra fazer isso, só fazem isso na vida e não sabem fazer direito. Isso em qualquer empresa daria justa causa.
FALTOU VONTADE FALTOU TECNICA FALTOU MUDAR O MEIO CAMPO
Time muito ruim. Se o Marcos Leonardo é jogador de futebol, eu sou Astronauta. Se o Ivonei é jogador de futebol eu sou Papai Noel. Time com jeito, cara, pinta, futebol, elenco e diretoria de rebaixado.
Deu uma de Diniz. N mudou esquema, nada.
Foi um passa pra lá, passa pra cá e nada de chute ao gol. O Ângelo deveria ter entrado com uns 10 mins do 2o tempo
Mas sinceramente foi melhor ter perdido de 1×0 do que de 10 do Flamengo …
É desanimador ver esse catado de várzea em campo, como a maioria desses bostas conseguiram virar jogador profissional?
Neste ano, vamos escapar só por um milagre !!!
O time, quando completo, já não é uma maravilha, desfalcado, é uma tristeza. Falta qualidade técnica, principalmente no meio de campo além de o time ser frágil no aspecto físico. Os jogadores não conseguem se impor nem na técnica e nem na força física. O Marinho e o único que leva algum perigo em jogada individual. Time ruim precisa aproveitar a bola parada. . Agora, essas improvisações e invenções que se repetem, entra técnico e sai técnico, devem ter alguma colaboração de alguém ou da diretoria ou da comissão técnica permanente. Para piorar, nem a Vila está mais fazendo a diferença. Antes, mesmo com time ruim, o Santos FC conseguia impor respeito dentro de casa.