Gregore foi o capitão do Peixe no Campeonato Brasileiro de Aspirantes (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

A diretoria do São Carlos cansou de esperar uma resposta do Santos sobre o volante Gregore e acertou o empréstimo do jogador ao Bahia até o final da temporada. O jogador deve ser apresentado pelo clube baiano na próxima segunda-feira.

Gregore foi contratado pelo Santos em 2016 depois de se destacar pelo São Carlos e ser indicado pelo empresário Edson Khodor, o mesmo de Lucas Limas. O primeiro acordo foi de uma temporada de empréstimo, com opção de compra, mas o jogador se lesionou e fez apenas cinco partidas em 2016. Com isso, os clubes acertaram um novo empréstimo.

Em 2017, Gregore se destacou na Copa Paulista (fez 20 jogos) e foi capitão do Santos B na conquista do vice-campeonato do Brasileiro de Aspirantes. O desempenho do jogador na competição, que teve todos os jogos transmitidos pelo Esporte Interativo, chamou a atenção dos torcedores e muitos deles pediram uma chance ao volante na equipe profissional.

A nova diretoria do Santos, no entanto, não aceitou pagar a opção de compra ao São Carlos. O presidente José Carlos Peres declarou em entrevista que vai mudar o foco do time B e passar a utilizar apenas jogadores das categorias de base na equipe.