O Santos perdeu por 2 a 1 para a Ferroviária na noite desta quinta-feira, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, e avançou à segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior na segunda colocação do grupo 7. Gabriel Simples marcou o gol do Alvinegro Praiano.
Já classificado com antecedência à segunda fase da Copinha, agora disputada em formato mata-mata, o Peixe terá como adversário o São José (RS). A partida deve acontecer no próximo domingo (12), mas ainda terá data, horário e local definidos pela Federação Paulista de Futebol, organizadora do torneio.
O jogo
Aos nove minutos da primeira etapa, o Peixe teve a primeira chegada perigosa ao ataque. Rafael Gonzaga chegou pela ponta esquerda, cruzou e fez a bola atravessar a área até chegar a Lenin. O camisa 13 ‘pegou na veia’ e acertou uma bomba na direção do canto direito, parando em boa defesa de Igor. No rebote, Rodrigo Cezar emendou nova finalização com força na direção do ângulo direito e parou em defesa espetacular de Igor.
O Peixe pressionava no ataque e, aos 15 minutos, depois de cruzamento para a área, a defesa afastou nos pés de João Alves. O atacante arriscou finalização de primeira, mas com desvio em marcador, a bola parou nos pés de Rodrigo Cezar. O camisa 20 tentou completar para o gol também de primeira, mas mandou para fora.
Aos 30, Rodrigo Cezar recebeu a bola pela ponta esquerda da grande área e levantou na direção da segunda trave. O zagueiro Matheus Matias chegou pelo alto para tentar concluir para as redes, mas mandou para fora.
Um minuto depois, Fernando Nava dominou a bola mais uma vez pela esquerda da entrada da área e arriscou uma bomba. Em grande defesa, Igor espalmou para escanteio.
Em seguida, Rodrigo Cezar invadiu a área pelo lado esquerdo e, mesmo pressionado pela marcação, conseguiu finalizar. O goleiro saiu bem para tirar o ângulo da batida cruzada e bloqueou o atacante santista.
Aos 33, Gabriel Bontempo dominou a bola pela direita da linha de entrada da área e bateu colocado, parando em mais uma intervenção de Igor, que concedeu novo tiro de canto ao Peixe.
Cinco minutos depois, Lenin recebeu a bola pela direita da grande área e cruzou rasteiro para Rodrigo Cezar, no meio dela. O meia-atacante desviou de leve na bola e acabou mandando para fora, a poucos centímetros da trave esquerda.
Na segunda etapa, com apenas dois minutos, foi a equipe da casa que abriu o placar na Arena Fonte Luminosa. Diego recebeu cruzamento do lado direito e, dentro da área, subiu mais que seus marcadores para escorar de cabeça para as redes do canto direito.
O Peixe tentou responder aos sete, em cobrança de escanteio de Rodrigo Cezar. A batida fechada do camisa 10 passou pelo meio da pequena área, mas ninguém conseguiu completar para as redes.
Com 17 minutos jogados no segundo tempo, Fernando Nava chegou à linha de fundo pela esquerda e cruzou para o meio da área. Kauan Pereira chegou de trás superando a marcação para cabecear, mas parou em defesa segura de Igor.
Dez minutos depois, Rafael Gonzaga cobrou lateral para dentro da grande área e fez a bola chegar a Pepê Fermino. O meio campista emendou finalização de voleio e parou em mais uma excelente defesa de Igor à queima roupa.
Aos 31, Pepê Fermino achou passe entre os defensores deixando Kauan Pereira livre pela esquerda da grande área. O centroavante soltou uma bomba de pé esquerdo mas Igor fez a defesa, antes de um zagueiro afastar para escanteio.
Um minuto depois, a Ferroviária teve pênalti marcado a seu favor pelo árbitro Guilherme Francisco Maciel da Silva e Rosário. Na cobrança, Thiagão bateu rasteiro no canto esquerdo para superar o goleiro santista.
O Peixe tentou responder no lance seguinte e, pela esquerda, Rafael Gonzaga cruzou com força para a área. Juninho chegou para cabecear pela direita dela, mas escorou por cima da meta.
Aos 37, Nadson entrou no jogo e chegou em velocidade pela ponta esquerda. Ele arriscou batida rasteira cruzada, mas mandou nas mãos do goleiro.
Já com 45 minutos, Juninho recebeu passe em profundidade e invadiu a área pelo lado direito. Dentro dela, foi derrubado por seu marcador em penalidade máxima. Na cobrança, Gabriel Simples bateu firme no canto esquerdo e deu números finais ao placar.
FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 1 X 2 FERROVIÁRIA (SP)
Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Data: quinta-feira, 9 de janeiro de 2025
Horário: 19h
Árbitro: Guilherme Francisco Maciel da Silva e Rosário
Assistentes: Rodrigo Meirelles Bernardo e Felipe Camargo Moraes
Gols: (AFE) Diego, aos 2′ e Thiagão, aos 35′ do 2ºT; (SFC) Gabriel Simples, aos 45′ do 2ºT
Santos: João Fernandes; Lenin (Gabriel Simples), Matheus Matias, Diego Borges e Rafael Gonzaga; André Klaus, Gabriel Bontempo e Rodrigo Cezar; João Alves, Fernando Nava (Rafael Freitas) e Kauan Pereira (Nadson). Técnico: Leandro Zago
Ferroviária: Igor; Matão, João Victor (Dowglas), Gadu e Felipe; Meireles, Ticianelli (Jhonatan) e Schilling (Marcelo); Diego (Nicolas), Filipi (Pedrinho) e Pedro Estevam (Thiagão). Técnico: Jean Carlo
Acostumemos novamente durante o ano com o tal “Santos perde… e Santos joga mal…” é o fim!
Só pegar um time mais arrumadinho……que a DERROTA se concretiza….
Derrotas já não são novidade, faz tempo.
Esse técnico que arrumaram para o sub-20 para o Santos é horrível. Tiraram o Orlando Ribeiro e colocaram um pior. Quando tudo parece que está ruim, fica pior ainda.
Os jogadores são piores do que o técnico.
Que molecada ruins,e sem vontade.
Perder virou sinônimo desse clube ,levaram de 4 de um timeco esses dias e acharam normal ,2×0 a zero apenas é motivo de comemoração !!A desclassificação é questão de tempo e se pegar um dos três grandes de SP aí é aquela goleada costumeira !!!
Boa sorte aos garotos, é mostrar mais vontade e vontade de vencer
Timinho decadente
Esse técnico LEANDRO ZAGO é muito ruim, a cada jogo escala um time diferente, ao invés de deixar o mesmo time que goleou e jogou bem na rodada anterior, ele trocou todo mundo. Esses zagueiros são lentos demais. A participação do SANTOS na copinha termina aqui. Nem parece que treina os meninos. RIDÍCULO, esse ano pode esquecer…JA ERA , MAIS UMA PIADA PRO TORCEDOR OUVIR…
Analisando a atuação de técnicos do sub 20 no Santos, fica mais que provado que escala o time são os empresários dos meninos. Pra precisa levantar a conta bancária desse técnico. Outra coisa não justifica seu comportamento. Isso já vem há décadas.
A copinha vai comecar de verdade na proxima rodada. Ai veremos de fato como e’ o trabalho do tecnico e que jogador realmente tem futuro. No Santos boa parte da torcida acha que por ser menino da Vila e’ craque e os meninos acreditam e muitos terminam suas carreiras antes de comecar se achando que sabem tudo. …
De qualquer forma o objetivo nao e’ ganha a copinha que nao vale nada e sim descobrir e desenvolver alguns talentos que possam subir…
Ele poupou jogador
Isso que não consigo entender, poupar jogador SUB20 que só participam de torneios amadores.
O treineiro Leandro Zago e muito fraco e consegue ser pior do que o Orlando Ribeiro. O time é um catadao desorganizado que depende de lampejos individuais. Para aumentar a dificuldade na competição, o treineiro modificou o time a cada rodada. Técnicos e jogadores sempre destacam a necessidade de entrosamento, mas o “professor” Leandro optou por “rodar” o time e se continuar assim, o Sub 20 fatalmente vai rodar da Copinha. Sob o pretexto de poupar jogadores, o treineiro deu mole, o time perdeu a liderancacda chave e agora vai jogar em nova sede, nos confins do interior. A prioridade da base deveria ser a formação de jogadores para o time profissional e, nesse sentido, o treineiro deveria escolher os melhores jogadores e investir na lapidação desses garotos. Por outro lado, jogadores com desempenho ruim precisam sair da frente e dar passagem. Na temporada passada o Santos FC contratou cerca de noventa supostos “destaques”/ “revelações” formados em outros clubes, de modo que o Leandro deveria conseguir formar uma equipe base. No jogo de ontem não deu para entender a insistência com jogadores fracos como Matheus Mathias, Andre Klaus e Fernando Nava (dentro do elenco inchado do Sub 20 certamente deve ter jogadores melhores). E triste, mas esse time comandado pelo Leandro Zago nao deve ir muito longe na Copinha.
Perfeito.
Um time tinha objetivo e disposição, o outro jogou, por jogar sem qualquer aplicação e determinação, sendo assim o resultado não poderia ser diferente.
Matheus Mathias… no gol da Ferroviária, ficou olhando a bola!!! Quase no final do jogo, errou um passe de 2 metros entregando nos pés do adversário!!! Ai que saudades do ruinzão Thiago Balieiro!!!
Deu a logica, ficou em 2. Segundo no Paulista, 2 divisao, 2 na Copinha. Esse timinho Decadente tem que fechar as portas, timinho Mediocre
Me arrependi de convercer meus filhos a torcer pra essa droga timinho Ridiculo
A torcidinha vai colocar novamente as fxs de cabeça para baixo e so que sabem fazer, torcinha igual ao timinho mediocres