O técnico Leandro Mehlich comanda a equipe Sub-20 do Santos (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

Mesmo com os reforços do zagueiro Kaíque Rocha, do meia Lucas Lourenço e do atacante Yuri Alberto, o Santos perdeu por 2 a 1 para o Botafogo na tarde desta terça-feira e ficou em situação delicada na Copa Ipiranga Sub-20, que acontece no Rio Grande do Sul e serve de preparação para a Copa São Paulo de Juniores.

A equipe tem apenas um ponto na competição obtido no empate com o Racing. O Botafogo já tem seis pontos, com um jogo a mais. O Grêmio tem quatro. Apenas os dois primeiros de cada grupo garantem classificação para a segunda fase.

O Botafogo abriu o placar no final do primeiro em jogada de bola parada. Após cobrança da direita, a bola sobrou para Gláuber empurrar para o gol. O Peixe empatou no começo do segundo tempo também após uma cobrança de escanteio com o volante Wagner. No entanto, em jogada bem trabalhada, Gabriel fez o gol da vitória dos cariocas.

Na próxima rodada, quinta-feira, às 15 horas, o Santos joga suas últimas fichas diante do Penarol, do Uruguai. Na última rodada, sábado, o Peixe enfrenta o Grêmio.