O Santos perdeu o clássico para o Corinthians (Crédito: Santos FC)

Os Meninos da Vila perderam o clássico para o Corinthians e estão eliminados do Campeonato Paulista Sub-20. A partida, que foi disputada no Parque São Jorge, terminou em 3 a 1 para os rivais. O gol do Peixe foi de Gabriel. Vitinho (2) e Matheus Araújo marcaram para o Corinthians.

O time da casa foi melhor desde o começo do jogo e chegou a perder um pênalti ainda no primeiro tempo. A situação ficou mais complicada para o Santos depois da expulsão do goleiro Breno, na primeira etapa, por falta cometida fora da área. Apesar da desvantagem, o Peixe conseguiu ir para o intervalo com um empate de 1 a 1, mas o Corinthians deslanchou no segundo tempo, marcou mais duas vezes e garantiu a vaga na final.

O Peixe teve a 16ª melhor campanha na fase de grupos da competição, se classificou em último e visitou o XV de Piracicaba, nas oitavas, com a melhor campanha. Nos pênaltis, passou para as quartas com duas defesas cruciais do goleiro Breno. Na disputa das quartas de final, mais uma classificação emocionante. Os Meninos da Vila foram até Araraquara, onde venceram a Ferroviária por 2 a 1, de virada, e garantiram a vaga entre os quatro melhores da competição.

O Paulista Sub-20 era a última competição em que um time das categorias de base do Santos poderia ganhar algo nessa temporada. O Peixe está na lanterna do Campeonato Brasileiro Sub-20 e as categorias Sub-17 e Sub-23 já foram eliminadas do Brasileirão.