Marcos Leonardo tenta a jogada na derrota diante do Flamengo (Crédito: Ivan Storti/santosFC)

O jejum continua. Na noite deste sábado, o Santos perdeu por 2 a 1 para o Flamengo, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro, e chegou a seis jogos sem vitória como mandante na temporada. Vinícius Zanocelo fez o gol do Peixe enquanto Pedro e Gabigol marcaram pelo time carioca.

Com a derrota, o Peixe caiu para a oitava colocação na classificação, com 19 pontos. Na próxima rodada, o Santos recebe o Atlético-GO no próximo domingo, na Vila Belmiro. Antes, na quarta, faz o jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana diante do Deportivo Táchira.

O jogo

Mesmo com um time praticamente reserva pelo desgaste da viagem para a Colômbia no meio da semana, o Flamengo dominou completamente o primeiro tempo e, sempre apostando no lado direito de ataque, teve muitas chances para marcar.

O primeiro gol do jogo saiu aos 17 minutos. Marinho deu bom passe para Everton Ribeira nas costas de Felipe Jonatan, o meia cruzou para a área e Pedro pegou de primeira para vencer o goleiro João Paulo.

Aos 24 minutos, em outro cruzamento da direita, Pedro apareceu sozinho no segundo pau e cabeceou para fora do gol. Aos 30, Marinho cruzou da direita, Velázquez cabeceou para o meio da área e Vitor Hugo, sozinho, chutou para fora do gol.

O Santos só teve duas chances no primeiro tempo, ambas com Lucas Braga. Na primeira, aos 38, ele cortou Marcos Leonardo e chutou forte, mas o goleiro Santos mandou para escanteio. Aos 42, o atacante do Peixe chutou, a bola desviou na zaga e o goleiro do Flamengo fez outra boa defesa.

O segundo tempo começou com o Flamengo administrando o resultado e o Santos mais equilibrado em campo. Aos nove minutos, Ângelo fez boa jogada e chutou da entrada da área, mas a bola desviou na zaga e saiu raspando a trave do Flamengo.

O time carioca respondeu aos 16 minutos. Pedro recebeu nas costas da zaga, tirou João Paulo e chutou, mas o goleiro do Peixe conseguiu se recuperar no lance e salvou o Peixe.

O Santos contou com a ajuda de Santos para empatar o jogo. Aos 21 minutos, o volante Vinícius Zanocelo cobrou falta da intermediária, o goleiro falhou feio e a bola estufou a rede da Vila Belmiro.

Após o gol de empate, o técnico Dorival Jr colocou três titulares em campo (Diego, Arrascaeta e Gabigol) e o Flamengo fez o segundo em jogada com a participação de dois deles. Arrascaeta puxou contra-ataque e tocou para Pedro, que soltou a bomba. João Paulo fez grande defesa, mas Gabigol aproveitou o rebote, chutou forte, a bola desviou em Vinícius Zanocelo e entrou.

O Santos ainda buscou o empate. Aos 38 minutos, após jogada pela direita, Marcos Leonardo chutou da entrada da área e o goleiro Santos defendeu. Aos 45, Lucas Braga arriscou da direita e errou o alvo.

O Flamengo ainda quase ampliou aos 49 minutos. Gabigol deixou Lázaro na cara do gol, o atacante chutou, mas João Paulo fez outra grande defesa e salvou o Peixe.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 1  X 2 FLAMENGO

Data e hora: 02 de julho de 2022, às 19h00 (horário de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
Árbitro de vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Gols: Pedro, 17’/1ºT (0-1), Vinícius Zanocelo, 21’/2ºT (1-1), Gabigol, 28’/2ºT (1-2)
Cartões amarelos: Felipe Jonatan, Vinícius Zanocelo e Ângelo (SAN) e Thiago Maia e Gabigol (Flamengo)

SANTOS: João Paulo; Auro (Rwan Seco, aos 14’/2ºT), Emiliano Velázquez, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan (Lucas Pires, aos 31’/2ºT); Vinicius Zanocelo (Carlos Sánchez, aos 31’/2ºT), Camacho, Léo Baptistão (Ricardo Goulart, aos 26’/2ºT) e Lucas Braga; Ângelo (Bruno Oliveira, aos 14’/2ºT) e Marcos Leonardo. Técnico: Fabián Bustos

FLAMENGO: Santos; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Pablo e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Vitor Hugo (Arrascaeta, aos 22’/2ºT) e Everton Ribeiro (Diego, aos 22’/2ºT); Marinho (Gabigol, aos 22’/2ºT), Pedro (David Luiz, aos 45’/2ºT)e Vitinho (Lázaro, aos 15’/2ºT). Técnico: Dorival JR