Derrota custou a invencibilidade do Peixe no Brasileiro Sub-20 (Crédito: Guilherme Greghi/Santos FC)

Na noite desta quarta-feira, o Santos perdeu para o Flamengo por 3 a 1, na Vila Belmiro, pela quarta rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-20. O gol do Peixe foi marcado pelo atacante Mateus Xavier.

A equipe do técnico Orlando Ribeiro volta a campo diante a Portuguesa Santista no sábado (27), às 15 horas, no Ulrico Mursa, pelo Campeonato Paulista. Já o próximo compromisso no Brasileiro da categoria ocorre diante o Fluminense na terça-feira (30), às 15 horas, no CT Rei Pelé.

Com o revés, os Meninos da Vila perderam a invencibilidade no torneio nacional. Antes, tinham vencido o Internacional por 3 a 2, no Estádio do Vale, e o Ceará por 5 a 2, no CT Rei Pelé, além de somarem um empate com o Athletico-PR por 1 a 1, no CAT do Caju. Com a derrota o Peixe permanece com sete pontos, somando agora 10 gols marcados e 6 sofridos.

O JOGO

Ainda nos primeiros segundos de jogo, o Santos já chegou ao ataque com perigo. Felipe Laurindo recebeu a bola aberto pela ponta esquerda, balançou para cima da marcação na entrada da área e arriscou batida colocada no ângulo direito. A bola subiu demais e saiu sobre a meta.

Sete minutos depois, a segunda boa chegada do Peixe também foi protagonizada por Felipe Laurindo. Ele recebeu passe de Gabriel Bontempo e, novamente aberto pela ponta esquerda, fintou seus marcadores para bater colocado. A bola passou em frente ao gol, mas saiu pela linha de fundo, muito próxima à trave direita.

Aos 13 minutos, Gustavo Henrique cruzou a bola pela direita, na direção de Hyan, dentro da grande área. O camisa 8 santista tentou cabecear, mas reclamou de toque na mão do adversário. A bola saiu pela linha de fundo e a arbitragem só apontou tiro de meta.

Com 23 minutos, no entanto, foi a equipe visitante que abriu o placar com Shola. O camisa 11 recebeu lançamento preciso pela ponta esquerda, invadiu a área e bateu com muita força no ângulo esquerdo, sem chances de defesa a Gustavo Jundi.

Seis minutos depois, Felipe Laurindo recebeu passe infiltrado de Hyan pela esquerda e partiu em velocidade na direção da área. De lá, arriscou finalização com muita força, mas mandou novamente por cima da meta.

Já aos 41, Gabriel Bontempo levou a bola até a entrada da área e arriscou batida colocada. A bola saiu a poucos centímetros do travessão, pela linha de fundo. No minuto seguinte, foi a vez de Felipe Laurindo arriscar mais uma vez de fora da área. Novamente, a bola saiu sobre a meta.

E no último minuto dos acréscimos, Miguelito recebeu a bola na intermediária ofensiva, pelo lado esquerdo, e mandou uma bomba para o gol. A bola explodiu no travessão e saiu pela linha de fundo, antes do apito final.

Na segunda etapa, com dois minutos, Gabriel Bontempo recebeu a sobra de cobrança de falta pela direita e cruzou para a área. Enzo Monteiro tentou cabecear no contrapé do goleiro, mas parou em defesa segura.

Logo em seguida, com quatro minutos, o Peixe empatou o placar com gol de Mateus Xavier, que tinha acabado de entrar. Gabriel Bontempo recebeu cruzamento da direita e cabeceou na trave esquerda. No rebote, o camisa 21 santista foi rápido para concluir com firmeza para as redes.

Dois minutos depois, o lateral-direito Gustavo Henrique chegou ao ataque e cruzou rasteiro para a área. Gabriel Bontempo chegou de trás chutando com muita força e obrigou Lucas Furtado a defender em dois tempos.

Com as substituições, a partida ganhou ainda mais intensidade, mas as equipes não conseguiam criar grandes chances de gol. Já com 29 minutos do segundo tempo, Miguelito arrancou pelo meio e chegou até a entrada da área para finaliza. Desequilibrado pela marcação, o camisa 10 finalizou à esquerda da meta.

Aos 36, o Peixe teve falta pelo lado esquerdo e Miguelito alçou a bola à área. Ela viajou na direção do volante Gabriel Paes, que cabeceou sobre o travessão.

No minuto seguinte, o Flamengo conseguiu o segundo gol, após chegada pelo lado direito. Shola fintou seus marcadores e cruzou para a área. Lá dentro, Felipe Teresa chegou concluindo para o fundo das redes.

No último minuto dos acréscimos, o Flamengo aproveitou que o Peixe se lançou ao ataque e marcou o terceiro gol com Victor Silva, dando números finais ao placar.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 1 X 3 FLAMENGO

Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP)
Data: quarta-feira, 24 de abril de 2024
Horário: 17h
Árbitro: Guilherme Francisco Maciel da Silva e Rosário
Assistentes: Diego Morelli de Oliveira e Robson Ferreira Oliveira

Cartão amarelo: (CRF) Carbone e Lucyan; (SFC) Vinícius Lira e Jota
Gols: (CRF) Shola, aos 23′ do 1ºT, Felipe Teresa, aos 37′ e Victor Silva, aos 49′ do 2ºT; (SFC) Mateus Xavier, aos 4′ do 2ºT

Santos FC: Gustavo Jundi; Gustavo Henrique, Matheus Mathias, Diego Matos (João Ananias) e Vinícius Lira (Jota); Everton (Kenay), Hyan (Gabriel Paes) e Miguelito; Gabriel Bontempo (Dudu), Felipe Laurindo e Enzo Monteiro. Técnico: Orlando Ribeiro

Flamengo: Lucas Furtado; Daniel Sales (Felipe Teresa), João Souza, Carbone e Ainoã; Fabiano, Jean Carlos e Lucyan (Felipe Brian); Hassan (João Alves), Shola e Pedro Estevam (Victor Silva). Técnico: Mario Jorge

Veja os resultados do Santos no Brasileiro Sub-20:

  • Internacional 2 x 3 Santos – Felipe Laurindo (P), Enzo Monteiro e Mateus Xavier
  • Santos 5 x 2 Ceará – Miguelito (3), Enzo Monteiro e Hyan
  • Athletico-PR 1 x 1 Santos – Mateus Xavier
  • Santos 1 x 3 Flamengo – Mateus Xavier

Leia também: