Santos sofreu a primeira derrota como mandante no Brasileiro Sub-17 (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

Pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17, o Santos perdeu para o Fluminense por 3 a 1 em partida realizada na tarde deste sábado (12), no CT Rei Pelé. O único gol santista foi marcado pelo atacante Deivid.

Com o resultado, a equipe caiu para a quarta colocação do Grupo B, com nove pontos. No próximo sábado (19), o Santos recebe o Fortaleza pela sétima rodada. A partida tem início marcado para as 15 horas e terá transmissão ao vivo da CBF TV (Eleven/MyCujoo).

O jogo

O Fluminense chegou algumas vezes com perigo ao ataque e foi aos 35 minutos do primeiro tempo que a equipe visitante abriu o placar. Kennedy recebeu bola ajeitada na entrada da área e acertou belo chute com o pé esquerdo, colocando a bola no ângulo direito de Vitor, sem chances para o goleiro santista.

Já com 45 minutos, os Meninos da Vila construíram sua melhor chance de gol na primeira etapa. Pedro Amarante recebeu a bola em velocidade pelo lado direito e cruzou para a grande área. O cruzamento encontrou a cabeça de Deivid, que ajeitou para Alison Matheus tentar a finalização de primeira, fazendo a bola passar com perigo pela trave esquerda de Arthur Rinaldi, antes de sair pela linha de fundo

O Fluminense chegou a seu segundo gol aos 17 minutos do segundo tempo. Após finalização rasteira cruzada, Vitor espalmou e Samuca aproveitou o rebote, completando para o fundo das redes. Em, seguida, o Santos respondeu com boa descida pelo lado direito. Marcelo Gonçalves tabelou com Alison Matheus e foi travado na finalização. A bola acabou sobrando para Hugo, que chegou finalizando de primeira, com muita força, mas sem a direção do gol.

Aos 35 minutos do segundo tempo, o Santos diminuiu a desvantagem no placar. Pedro Amarante avançou pelo lado direito e cruzou para Alison, que estava na entrada da área. O camisa 10 santista ganhou a dividida com a marcação e ajeitou para Deivid, que chegava de trás pelo lado esquerdo da grande área. Autor dos dois tentos santistas na última rodada, o camisa 9 marcou mais uma vez, diminuindo a diferença para 2 a 1.

Já nos acréscimos, o Fluminense ainda teve pênalti a seu favor, convertido pelo camisa 10, Arthur, que bateu com firmeza no canto direito e deu números finais à partida.

SANTOS 1 X 3 FLUMINENSE

Local: CT Rei Pelé, em Santos (SP)
Data: sábado, 12 de junho de 2021
Horário: 15h
Árbitro: Adeli Mara Monteiro
Assistentes: Leandro Matos Feitosa e Ítalo Magno de Paula Andrade

Gols: (SFC) Deivid, aos 35′ do 2ºT; (FFC) Kennedy, aos 35′ do 1ºT, Samuca, aos 17′ e Samuca, aos 49′ do 2ºT

Santos
Vitor; Gustavo Henique, Jair Paula, Gerson e Marcelo Gonçalves; Hyan, Hugo (Gustavo Santana) e Vitor Mota (Isac Martins); Alison Matheus, Pedro Amarante e Deivid. Técnico: Elder Campos
Fluminense
Arthur Rinaldi; Erick, Christian, Kayky e Vitor Tarelli; Dohmann (Marquinhos), Thiago e Arthur; Samuca (Juan), Kennedy (Agner) e Gustavo Lobo (Gabriel Lyra). Técnico: Guilherme Torres