Em mais uma atuação apática, o Santos perdeu para o Libertad por 1 a 0 na noite desta quinta-feira, no Paraguai, e foi eliminado nas quartas de final da Copa Sul-Americana. O Peixe venceu o primeiro jogo por 2 a 1, mas ficou fora pelo critério do gol marcado fora de casa.
Agora, o Santos volta suas atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, o Peixe recebe o Internacional na Vila Belmiro.
O jogo
O Santos entrou em campo para defender a vantagem do empate, mas não conseguiu segurar nem os 15 primeiros minutos. Aos 13, após cobrança de escanteio de Melgarejo da esquerda, Barboza desviou de cabeça no primeiro pau, João Paulo fez grande defesa, mas Sebástian Ferreira apareceu sozinho no segundo pau e empurrou para o gol.
Depois do gol, o Santos melhorou, passou a ficar mais com a bola, mas não conseguiu ameaçar o gol do Libertad principalmente pelas jornadas pouco inspiradas de Marcos Guilherme e Gabriel Pirani e pela falta de um atacante com mais presença de área.
No segundo tempo, o Peixe voltou com Marcos Leonardo na vaga de Gabriel Pirani e, logo com dois minutos, o atacante aproveitou cruzamento da direita e cabeceou no travessão de Martín Silva.
Mesmo com mais iniciativa, o Santos seguia pecando na criação das jogadas. O Libertad por sua vez ameaçava nos contra-ataques. Em um deles, aos 19 minutos, João Paulo salvou o Peixe de levar o segundo. Aos 35, João Paulo fez outro milagre e evitou o segundo mais uma vez em cabeçada de Melgarejo.
O Santos terminou o jogo com seis atacantes, mas não conseguiu levar perigo para o Libertad.
FICHA TÉCNICA
LIBERTAD 1 X 0 SANTOS
Data e hora: 19 de agosto de 2021, às 21h30 (Horário de Brasília)
Local: Defensores del Chaco, em Assunção (PAR)
Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
Assistentes: Carlos Lopez (VEN) e Jorge Urrego (VEN)
VAR: Diego Haro (PER)
Gol: Sebástian Ferreira, 13’/1ºT (1-0)
Cartões amarelos: Vangioni, Bocanegra e Barboza (LIB) e Marcos Leonardo, Marcos Guilherme, João Paulo e Luiz Felipe (SAN)
LIBERTAD: Martín Silva; Mayada, Diego Viera, Barboza,Vangioni (Espinoza, aos 40’/2ºT); Melgarejo, Villalba (Franco, aos 36’/2ºT), Bocanegra, Ramón Martínez; Hugo Martínez e Sebastián Ferreira (Óscar Cardozo, aos 46’/2ºT). Técnico: Daniel Garnero
SANTOS: João Paulo; Madson, Luiz Felipe (Raniel, aos 43’/2ºT), Wagner Leonardo e Felipe Jonatan (Moraes, aos 11/2ºT); Camacho, Jean Mota (Bruno Marques, aos 25’/2ºT), Carlos Sánchez (Ângelo, aos 25’/2ºT) e Gabriel Pirani (Marcos Leonardo, no intervalo); Marcos Guilherme e Lucas Braga. Técnico: Fernando Diniz
Time fraco , não assusta ninguém, não tem ataque , piada , muita emoção ainda esse ano.
Que tristeza ver o Santos desse jeito….Tudo horrível não nada que preste . Se ser presidente é vender o time todo pra pagar conta e esquecer do time de futebol, qualquer um pode ser
Virou uma Ponte Preta, participa por participar se cair ta bom também, Parabens a todos que acabaram com o Santos F C, esses moleques são muito, mais muito fraco, perdemos para o sexto colocado do ccampeonato Paraguaio, vai cair no bradileiro e nunca mais volta.. Ruela FDP
#foradiniz urgente enquanto tem tempo para pelo menos, não cair no brasileirão!
Infelizmente os pseudos jogadores perderam denovo, mas agora é levantar a cabeça e continuar perdendo que é a especialidade de vocês.
Valeu perebada, vocês foram incríveis hoje !!!
Time Covarde!!!! Ou toca pro lado ou para trás.
Não chuta no gol, mata a maioria das jogadas de ataque tocando bola para trás.
Está dando Nojo ver esse time de Covardes em campo defendendo meu Santos.
Que ódio!!!! Pqp!!!! Pqp!!!!! Assim não dá!!!! Pqp!!!!!
O time realmente treina? Se sim, não parece, não tem uma única jogada… Parece um bando de boi, pega a bola e sai correndo em linha reta e torcendo pro adversário fazer cagada. Parece até futebol americano.
Os jogadores são lentos, todos… toda santa bola tem que dominar, parar, olhar, pensar e… perdeu a bola.
Treineiro preguiçoso e teimoso não dura mais 1 mês, basta cair pro CAP.
João Paulo, não segura uma bola, falhou feio no gol e ainda acha que está abafando. Pirani parece o filho do prefeito em campo, tudo arrumadinho, Jean Mota e Marvos Leonardo, disputam que tem mais bumbum, Rainel que azar que sarou, Angelo pior revelação que aparecu, tentaram fazer propaganda mais nào adianta.
Domingo leva pau do Inter, na quarta toma do Atletico e sabado toma 8 do Flamengo
Temos que focar no Brasileirão, pois não temos elenco para três competições….Fica Diniz
Ruela contrata seu presidente de bosta, vai cair seu imbecil, presidente de condominio
Diniz precisa ser cobrado fortemente pela diretoria.Mesmo um time fraco pode evoluir e isso nao esta acontecendo com o Santos. Porque nao tentar 3 zagueiros? Porque insistir tanto com o Felipe Jonathan e Marcos Guilherme? Porque nao vemos nenhuma jogada ensaida que resulte em finalizaçao a gol? Porque jogar sem centroavante de oficio sendo que falso 9 nao esta funcionando?Porque xingar tanto os jogadores se isso nao ajuda a melhorar o futebol deles?
Parece que os xingamentos do Diniz é uma cobrança do que não foi treinado. Não sei se Rogério Ceni, Elano ou outro técnico estaria melhor com a “qualidade” destes jogadores. O Felipe Jonathan é afilhado no Diniz ? Santos Sempre Santos, domingo estaremos mais uma vez torcendo e rezando para dias melhores.
Perdeu de Pouco….que time mais ruins de todos os tempo, chega ser ridículo não teve nenhum chute no gol, vai leva outro fumo domingo…!
PIRIANI, Jean MORTO, Luiz FELIPE, Felipe Jonathan…. esses caras tem que ser dispensado mais rápido o possível não dá mais… é muito sofrimento.