O meia-atacante Marcos Guilherme tenta escapar da marcação de Gustavo Gomez (Crédito: Ivan Storti/santosFC)

O Santos fez um bom segundo tempo, mas perdeu para o Palmeiras por 3 a 2 na tarde deste sábado, no Allianz Parque, e manteve o jejum de visitante no Campeonato Brasileiro. Em cinco jogos fora da Vila Belmiro, o Peixe tem um empate e quatro vitórias.

Na próxima rodada, domingo, o Santos enfrenta o Red Bull Bragantino em Bragança Paulista. Antes, o Peixe faz o primeiro jogo das oitavas da Copa Sul-Americana diante do Independiente, quinta-feira, na Vila Belmiro.

O jogo

O Palmeiras começou melhor a partida aproveitando os espaços dados pela defensa do Santo. Aos três minutos, Gustavo Scarpa arriscou da entrada da área e João Paulo mandou para escanteio. Aos quatro, após cruzamento de Scarpa da direita, Deyverson marcou de cabeça, mas o árbitro anulou por impedimento.

O primeiro gol saiu aos 18 minutos. Gustavo Scarpa cobrou escanteio da esquerda, João Paulo saiu e errou o tempo de bola, Gustavo Gomez subiu mais alto que Kaiky e Moraes e cabeceou para o gol vazio.

Três minutos depois o Palmeiras ampliou. Aos 21 minutos, Deyverson ganhou disputa pelo alto com Danilo Boza, Moraes ficou na dúvida e Gustavo Scarpa tocou para Breno Lopes, que arriscou da entrada da área e marcou.

O Santos teve apenas uma boa chance no primeiro tempo. Aos 28 minutos, Gabriel Pirani cruzou da esquerda, Marinho se antecipou ao zagueiros e cabeceou, mas a bola saiu à esquerda do gol de Jaílson.

No segundo tempo, o Santos voltou melhor com as mudanças, mas abusou dos cruzamentos para a área nos 20 primeiros minutos. O Palmeiras se armou para explorar os contra-ataques e teve boas chances, mas Kaiky e João Paulo apareceram bem para evitar o terceiro gol.

O Peixe diminuiu aos 23 minutos. Carlos Sánchez foi derrubado na área por Marcos Rocha: pênalti. O próprio uruguaio cobrou com força e marcou. Foi o 26º gol dele com a camisa do Santos. Ele se iguala ao colombiano Copete como o maior artilheiro estrangeiro do clube.

Quando o Santos partiu em busca do empate, o Palmeiras ampliou. Aos 28 minutos, Marcos Rocha cruzou da direita, Deyverson desviou de cabeça e William tocou para o gol. O bandeira chegou a marcar impedimento, mas o VAR confirmou o terceiro gol do Palmeiras.

No final do jogo, Marinho foi derrubado na área pelo lateral Mayke. Marinho cobrou aos 46 minutos e diminuiu o placar mais uma vez.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 3 X 2 SANTOS

Data e hora: 10 de julho de 2021, às 16h30 (horário de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Árbitro: Braulio da Silva Machado
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Thiaggo Americano Labes
Árbitro de vídeo: Rodrigo Dalonso Ferreira

Gols: Gustavo Gomez 18’/1ºT (1-0), Breno Lopes 21’/1ºT (2-0), Carlos Sánchez 23’/2ºT (2-1), William 38’/2ºT (3-1), Marinho 46’/2ºT (3-2)
Cartões amarelos: Jaílson (PAL), Jean Mota, Kaiky, Moraes, Marcos Guilherme, Marinho e Camacho (SAN)

PALMEIRAS: Jailson; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Matías Viña; Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa (Patrick de Paula, aos 16’/2ºT); Raphael Veiga (Wesley, aos 16’/2ºT), Deyverson (Dudu, aos 42’/2ºT) e Breno Lopes (William, aos 30’/2ºT). Técnico: João Martins

SANTOS: João Paulo; Pará (Madson, aos 14’/2ºT), Danilo Boza (Alison, no intervalo), Kaiky e Moraes; Camacho (Vinícius Zanocelo, aos 32’/2 ºT), Jean Mota (Carlos Sánchez, no intervalo) e Gabriel Pirani; Marinho, Marcos Guilherme e Lucas Braga (Raniel, aos 32’/2ºT). Técnico: Fernando Diniz.