O Santos ficou na 16ª colocação do Ranking Nacional de Clubes da CBF, com 9.264 pontos. Flamengo, São Paulo, Palmeiras, Corinthians, Atlético-MG, Athletico-PR, Fluminense, Botafogo, Fortaleza, Grêmio, Bahia, Internacional, América-MG, Red Bull Bragantino e Vasco aparecem à frente.
A entidade divulgou o ranqueamento nesta sexta-feira (13). Normalmente, a lista é utilizada como base para definir os potes nos sorteios da primeira e terceira fases da Copa do Brasil. Curiosamente, o Peixe entra direto na terceira fase do torneio devido o título da Série B do Brasileirão.
Leia também: Vladimir vai entrar na Justiça para pedir rescisão com o Santos por atraso de salários
No Ranking de 2024, o Alvinegro foi o 12ª colocado. No entanto, disputou a segunda divisão do Brasileirão e não participou da Copa do Brasil. Ainda foi finalista do Paulistão. Para a próxima temporada, terá os retornos à Copa do Brasil e Série A do Brasileirão, além da Orlando Cup e do Campeonato Paulista.
Veja o Ranking Nacional de Clubes da CBF 2025 (238 no total):
- Flamengo
- São Paulo
- Palmeiras
- Corinthians
- Atlético-MG
- Athletico-PR
- Fluminense
- Botafogo
- Fortaleza
- Grêmio
- Bahia
- Internacional
- América-MG
- Red Bull Bragantino
- Vasco da Gama
- Santos
É só jogar no meio e deixar descer, igualzinho carro na banguela, e olha que foram generosos com o Peixe ( girino) e vai continuar descendo, só a NASA pra estudar e entender esses dirigentes do Santos, eles são de uma sabedoria inexplicável, tem um déficit pra administrar de 100 Milhões, o MT já disse que tem que vender um ativo no mesmo valor, jogadores entrando na justiça por mixaria, R$ de pinga, e o cara (MT) trazendo comissão técnica de 2 milhões, dizendo que fez proposta para o Dudu, Gabigol, Neymar, Zé Rafael e outros, conversa pra boi dormir, o Santos não verdade tá numa pindaíba danada, vendendo o almoço prá comprar à janta, tomando manga da boca de leitão, no Santos é igual na política prá ser presidente só tem que saber fazer duas coisas, roubar e mentir.
Depois acham ruim de falar que só vi e de passado….ou vira Saf ou fecha..nem Portuguesa mais pode comparar…pq lá já virou saf !!!
Sr Marcelo, adorei o novo técnico do Santos, muito bom e os reforços são maravilhosos, todos de primeira linha.,bom pelo menos Gallo continua a doar os jogadores. Bracks, Gallo, o cara que chegou do Coritiba, Marcelo Fernandes, Claudiomiro recebem salário? Esqueci, falta 1 mês para começar o campeonato paulista. Outra coisa quem foi o idiota que inventou as ligas. Já percebi que vai ficar bem mais caro assistir o futebol. Tá difícil b
Que injustiça! Após 20 anos,fomos campeão brasileiro e ainda saímos do top 15.
Santos = timeco !!! E pode piorar ,cair de novo !!
É Santos é de Santos ,e já tem dono faz tempo.viva o língua presa e os puxa-sacos que o acompanham.
De Manhã , de Tarde , e de Noite não conseguimos ler Nada que Acrescente que possa Animar a Torcida, um Mês já se passou e o Santos num Marasmo em uma Inércia Total, Que diretoria Inútil, Dito Presidente do Clube Fazendo seu filho feliz com o Brinquedinho que ele deu ao Bebezinho, ou seja o SANTOS FC…LASTIMAVEL…
Santos de MT é várzea grande mandou treineiro embora pra fazer média com a torcida e jogou uns nome que toda pessoa com mínimo de sensatez sabe que não vem tipo Neymar, Gabigol e Dudu além do Castro, mas a realidade que ele quer esconder é que Clube deve: 13, prêmios e direitos de imagem e ainda deve os salários de jogadores emprestados: judas lima, vladmir e outros….o MT parece aqueles cabras que andam de picape Hilux dupla (leasing) e não tem nem um lote pra carpina….
Votem em mim