Dudu já estava no radar do Athlético-PR há meses e deixou o Santos de graça (Crédito: Reprodução)

O Athlético-PR fez barba, cabelo e bigode na Vila Belmiro. Após levar o zagueiro Robson Bambu e o meia Léo Cittadini de graça, o clube do Paraná acertou também com o volante Dudu, um dos destaques da fraca temporada do time sub-20.

O atleta tinha apenas contrato de formação e o Peixe não demonstrou interesse em assinar um vínculo profissional, liberando o atleta de graça para deixar o clube. Na avaliação do Santos, existem outros volantes de maior potencial na base, mas segundo o ex-coordenador do sub-20, Adriano Piemonte o motivo da dispensa foi outro.

Contratado no início do ano, Piemonte tem forte ligação com o vice-presidente Orlando Rollo e, após a briga pública entre o presidente José Carlos Peres e o vice, Piemonte foi um dos funcionários ligados ao vice que acabaram dispensados do clube.

“É um dos melhores jogadores que tinha na categoria, pode perguntar para os treinadores. Foi só porque eu levei que deixaram ele fora da Copinha, uma baita injustiça. Jogou comigo na Portuguesa Santista, eu sabia o potencial dele. Vários clubes procuraram e em dois dias ele fechou com o Athlético-PR”, explicou Piemonte.

Dudu já era observado pelo Athlético-PR há meses e, ao lado de Robson Bambu, fará parte da equipe sub-23 do time que disputa o Campeonato Paranaense. Para a posição de volante, o Santos inscreveu Matheus Santos, Felipe Carvalho e o jovem Sandry, de 17 anos.