O Santos quer encerrar o jejum contra o Palmeiras neste domingo (18), às 18h30min, no Allianz Parque pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe não vence o rival deste 2017 e, desde a decisão da Copa Libertadores, disputada em janeiro de 2021, as equipes se encontraram outras cinco vezes e o Santos perdeu todos os confrontos, sob o comando de quatro técnicos diferentes enquanto o rival seguiu sob o comando de Abel Ferreira.
Em 2021 foram três duelos após a final da Libertadores. No Paulistão, o Santos esteve sob o comando do auxiliar Marcelo Fernandes e perdeu por 3 a 2, no Allianz Parque. No Brasileiro, o Peixe foi comandado por Fernando Diniz no duelo no primeiro turno ( 3 a 2, no Allianz) e por Fábio Carille, na Vila (0 a 2).
Nos últimos dois duelos, fase de grupos do Paulistão e no primeiro turno do Brasileiro, o Santos perdeu para o mesmo placar de 1 a 0. Em ambos os jogos, o Peixe foi comandado por Fabián Bustos.
O clássico deste domingo marcará a estreia do interino Orlando Ribeiro no Santos depois da saída de Lisca.
Veja os últimos duelos entre Santos e Palmeiras:
- 06/05/2021 – Palmeiras 3 x 2 Santos – Paulista (Marcelo Fernandes)
- 10/07/2021 – Palmeiras 3 x 2 Santos – Brasileiro (Fernando Diniz)
- 07/11/2021 – Santos 0 x 2 Palmeiras – Brasileiro (Carille)
- 13/03/2022 – Palmeiras 1 x 0 Santos – Paulista (Fabián Bustos)
- 29/05/2022 – Santos 0 x 1 Palmeiras – Brasileiro (Fabián Bustos)
Vamos surpreender amanhã..
O Palmeiras tem uma equipe que tem amor a camisa, ja no Santos os jogadores querem todos ir para Europa ou times de fora do Brasil ganhar mais, esse piso salarial eles acham baixo, mas pelo que jogam nem isso que ganham merecem. Por isso dificil ter um Pelé novamente no Santos que jogava por amor ao manto. Se dão chances pros garotos da base eles sobem ja com cabeça no exterior. Precisa um trabalho psicologico na equipe e avaliar os que realmente tem amor ao time.
Santos fc Já Éra.
O Ruinheda acabou com o santastico.
Vai militante!
Amanha vai ser de 8 pra cima e Rueda vai entrar mais uma vez para História
Futebol é uma caixa de surpresa. São onze contra onze, ou melhor, deveria ser, porque no Santos tem uns caras que só fazem figuração (o próprio Maicon, um dos supostos líderes da equipe disse que falta vontade). Sem capacidade técnica e sem vontade fica impossível. Tomara que o técnico Orlando consiga identificar quem esta sem vontade.