Santos pode atuar na Neo Química Arena pelas quartas do Paulistão (Crédito: Marcos Ribolli)

O Santos pode atuar na Neo Química Arena pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Classificado, a equipe de Fábio Carille garantiu o mando de campo do mata-mata com a vitória sobre o São Bernardo por 2 a 1, no Morumbis, pela 10ª rodada do estadual no domingo (25). Independentemente do adversário, o Peixe faz jogo único das quartas em casa. A informação foi dada em primeira mão pelo jornalista Léo Fontes.

A equipe do Corinthians, dona da Arena, ainda busca a classificação para as quartas do Paulistão. Mesmo se avançar, com uma combinação de resultados, o rival atuaria como visitante no jogo único pois só pode classificar como segundo melhor do Grupo C. A Neo Química Arena então estaria à disposição.

As diretorias alvinegras possuem uma boa relação. As partes do clubes trocam ‘figurinhas’ em relação a como seria o aluguel e as estratégias para que o Santos seja mandante em Itaquera. Augusto Melo, presidente corinthiano, esteve na posse do presidente santista Marcelo Teixeira e ambos tem uma convivência parceira.

No duelo contra o Bernô, o Alvinegro fez o primeiro jogo como mandante na capital no ano e registrando o maior público do Paulistão 2024 com 50.132 torcedores. Após o jogo, o técnico Carille deixou a possibilidade do mando em São Paulo em aberto enquanto o dirigente do Peixe, Marcelo Teixeira, reforçou a chance do Santos atuar na capital.

“Eu penso que em alguns momentos pode acontecer do Santos jogar na capital. Aqui facilita para muita gente, falando do pessoal do interior e que vem dos outros estados. Isso pode acontecer. Não sei se em um momento tão decisivo de Paulista. É entender direito com a diretoria se resolver trazer para cá não vejo problema nenhum. Mesmo sabendo da força na Vila, a atmosfera hoje no Morumbis foi muito legal. Sabemos da força que temos em casa e o que a diretoria acatar, a gente discutir e achar melhor, pode acontecer. No Paulista não acredito, mas na Série B pode acontecer”, reforçou Carille.

“Pode acontecer, é viável. Faremos o último jogo decisivo desta primeira fase contra a Inter de Limeira em casa, na Vila Belmiro. Vamos aguardar os adversários das quartas. Aguardar se São Paulo, Palmeiras e Corinthians avançam e os confrontos deles. Para não ter jogos simultaneos, sabemos da regra na capital. Se não tiver ou não for impecilho, Santos poderá o mando de campo em São Paulo”, avaliou Marcelo Teixeira.

REGULAMENTO

Líder do Grupo A, Santos enfrenta o segundo melhor colocado da chave nas quartas. Atualmente, a Portuguesa é a segunda colocada com sete pontos, o Ituano vem atrás com seis pontos conquistados e o lanterna é o Santo André com só cinco pontos. No Paulista, os 16 times participantes são divididos em quatro chaves com quatro equipes cada na primeira fase.

Na fase de grupos, clubes enfrentam os times de outras chaves e apenas os dois melhores colocados avançam às quartas de final. No mata-mata, os times se enfrentam dentro da chave. Nas semifinais, a melhor campanha pega a quarta melhor enquanto a segunda enfrenta a terceira.

Leia também: