O técnico Jair Ventura pode conviver com a pressão de trabalhar com o time na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

Após o vexame diante do Grêmio, o Santos pode ter mais uma péssima notícia na noite desta segunda-feira. O Peixe pode terminar a quarta rodada na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

A equipe comandada pelo técnico Jair Ventura ocupa no momento a 16ª colocação na classificação, com apenas três pontos ganhos (da vitória sobre o Ceará). No entanto, se a Chapecoense vencer o Paraná nesta segunda, na Arena Condá, em Chapecó, chegará a cinco pontos e deixará a 17ª colocação para o Santos.

O Peixe, no entanto, tem um jogo a menos que os adversários. A partida contra o Vasco, válida pela terceira rodada, foi adiada e ainda não tem data confirmada, mas só acontecerá após a Copa do Mundo da Rússia.

Na próxima rodada, domingo, na Vila Belmiro, o Peixe terá um confronto direto contra um dos últimos colocados da classificação, o Paraná Clube, que perdeu os três jogos que fez até o momento na competição.