Santos precisa da vitória e torcer por tropeço carioca (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O Santos pode sair da zona de rebaixamento nesta quinta-feira (26) pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe do técnico Marcelo Fernandes precisa da vitória sobre o Coritiba, às 21h30min, na Vila Belmiro, para chegar aos 33 pontos.

No entanto, precisa de um tropeço do Vasco que recebe o Internacional, às 19h, em São Januário. Uma derrota vascaína manteria os cariocas com 30 pontos, colocaria também o Goiás com 31 do Z4 e tiraria o Peixe. Em caso de empate entre Vasco e Internacional, o Peixe também sairia da zona de rebaixamento se vencer o Coritba.

Se empatar com o Coritiba, o Santos sai da zona de rebaixamento se o Vasco perder para o Internacional. Assim, o Santos chegaria ao 31 pontos e levaria a melhor sobre o Goiás nos critérios de desempate enquanto o time carioca seguiria com 30 pontos.

Atualmente, Cuiabá e Cruzeiro, ambos com 37 pontos, estão na 11ª e 12ª colocação. Depois do 13º ao 15º com Corinthians (36), Internacional (35) e Bahia (34). Goiás (31) é a primeira equipe fora da parte debaixo da tabela. No ZR, Vasco (30), Santos (30), Coritiba (20) e América-MG (19).

Entre os resultados da rodada, o Goiás perdeu para o Fluminense (5×3 fora), o América-MG para o Furacão (3×2 fora), o Bahia para o Cruzeiro (3×0 fora) e o Corinthians venceu o Cuiabá (1×0 casa).

Depois do Coxa, o Alvinegro Praiano tem uma sequência até o final do Brasileirão com: Corinthians (F), Flamengo (F), Cuiabá (C), Goiás (F), São Paulo (C), Botafogo (F), Fluminense (C), Athletico-PR (F) e Fortaleza (C).

Leia também: