
Adryelson está emprestado ao Anderlecht (Foto: Divulgação / Anderlecht)
O Santos vai iniciar as tratativas para tentar a contratação do zagueiro Adryelson, de 27 anos, visando a próxima janela de transferências. A diretoria alvinegra já trabalha na elaboração de uma proposta e busca uma alternativa para viabilizar o negócio, considerada uma das prioridades da comissão técnica para reforçar o sistema defensivo.
O jogador pertence ao Lyon, clube francês ligado ao Eagle Football Group, conglomerado comandado por John Textor, e está emprestado ao Anderlecht, da Bélgica, até 30 de junho. A tendência é que Adryelson não permaneça na equipe belga, nem no Lyon, o que abre a possibilidade de um novo empréstimo.
O Cruzeiro é outro clube brasileiro interessado, e Alexandre Mattos, atual executivo do Santos, já havia iniciado conversas com o atleta quando ainda atuava na gestão da equipe mineira.
Ciente da concorrência e dos obstáculos, o Santos entende que a negociação não será simples. A principal dificuldade está relacionada aos altos salários de Adryelson. Já na parte de proposta, o Peixe estuda incluir no acordo pendências financeiras que o Eagle Group mantém com o Santos, o que poderia reduzir o custo da operação.
Entre os débitos, estão valores referentes à venda do goleiro John ao Botafogo. Nesse caso, o pagamento está atrasado. Já a negociação do zagueiro Jair, também com destino ao clube carioca, foi feita em parcelas e está sendo cumprida dentro do prazo. A ideia do Santos é usar essas transações como base para compensações financeiras na proposta por Adryelson.
A busca por reforços na defesa é tratada como prioridade absoluta pela diretoria. O clube pretende contratar pelo menos dois zagueiros nesta janela, sendo um com perfil para assumir a titularidade imediatamente. O objetivo é fortalecer o elenco para o restante da temporada e dar a volta por cima no Campeonato Brasileiro.