Tiquinho Soares tem contrato com o Botafogo até 2026 (Foto: Divulgação / Botafogo)

O Santos consultou o staff de Tiquinho Soares nos últimos dias e recebeu sinal positivo para avançar na negociação pelo atacante do Botafogo. Apesar disso, o clube sabe que tirar o jogador de General Severiano será uma tarefa complicada.

Identificado com a torcida do Botafogo, o centroavante tem contrato com o time carioca até dezembro de 2026. A diretoria santista planeja apresentar uma proposta nos próximos dias, oferecendo um contrato de três anos com salário na casa de R$ 1 milhão e bônus por metas de gols e títulos.

Devido a lesões, Tiquinho teve uma temporada em 2024 abaixo, mesmo assim ele marcou 9 gols e deu 8 assistências, atuando boa parte das partidas como reserva. Ao todo, foram 53 jogos no ano. Em 2023, ele viveu o auge com a camisa alvinegra, somando 29 gols, 7 assistências em 49 jogos.

Ao longo de sua trajetória pelo Botafogo, o atacante acumula 44 gols e 17 assistências. Tiquinho estreou pelo clube carioca em 2022, na vitória por 3 a 1 contra o Fortaleza pelo Brasileirão. Seu primeiro gol foi marcado na mesma temporada, contra o Coritiba.

Para facilitar a negociação, o Peixe quer  incluir o débito do Botafogo referente à segunda parcela da venda do goleiro John, atrasada desde o início do ano. O Santos avalia abater o valor no acordo quando fizer a proposta oficial por Tiquinho.

O Botafogo, por sua vez, demonstrou interesse no zagueiro Jair, destaque da base santista. No entanto, o Santos não pretende liberar o jogador para outro clube brasileiro, mantendo o plano de transferi-lo para o futebol europeu.

O nome de Tiquinho é mais uma sugestão levantada pelo departamento de análise de mercado do Santos, que busca reforços para a próxima temporada. O clube também está de olho em Rony, do Palmeiras.