Rodrigão é, por enquanto, o centroavante titular do Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos busca não um, mas dois substitutos para Ricardo Oliveira, jogador que nas últimas três temporadas foi o dono inquestionável do posto de centroavante titular da equipe alvinegra. Por enquanto, Rodrigão ocupa a posição, e tem boas chances de jogar contra o Linense, na próxima quarta-feira, na abertura do Campeonato Paulista, mas é pouco provável que ele se mantenha no time por muito tempo.

A revelação foi feita na noite desta quinta-feira pelo presidente José Carlos Peres. Ele, no entanto, admitiu que está complicado conseguir os dois reforços desejados para o ataque. “Estamos na busca por dois atacantes, dois centroavantes, mas é uma posição muito difícil de encontrar. A gente já localizou e está trabalhando para contratar”, disse Peres.

O Santos já trouxe um atacante para a temporada de 2018, Eduardo Sasha, que veio do Internacional, mas ele não é um centroavante. No clube gaúcho, Sasha sempre rendeu melhor atuando como ponta. E quem está perto de chegar é Gabigol, que não será aproveitado pela Internazionale, da Itália.

Peres contou também que o Peixe continua na busca por um meia para substituir Lucas Lima, mas a torcida não deve esperar por uma grande quantidade de contratações. Segundo ele, as possibilidades financeiras do clube são pequenas e, por isso, a ideia é aproveitar os jogadores que já estão no elenco. “Eventualmente podemos ter alguma contratação a mais, mas a gente está valorizando o nosso pessoal. Trouxemos o William (Machado, novo gerente de futebol) para ser o gerente técnico, que é o cara que vai falar com o elenco, a gente está arrumando toda a estrutura profissional.”