Técnico Cuca quer um centroavante de referência, mas entende que não é o momento ideal para a contratação de Marco Ruben (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O técnico Cuca não fugiu da pergunta sobre a possível nova contratação do Peixe: Marco Ruben. Após a vitória do Rosário Central na noite da última quinta-feira, o técnico Edgardo Bauza confirmou que o Santos está próximo da contratação do experiente centroavante. Cuca, porém, não fez coro pelo reforço.

“São temas delicados de falar, mas vou falar: temos cinco estrangeiros aqui. Vamos trazer um sexto. Geralmente nesse momento requer adaptação e hoje não temos tempo para nada. Se pudermos dentro da necessidade trazer quem conheça território, que conheça Brasileiro, é um tempo economizado. Gosto do Marco Ruben, ventilei o nome dele em outros clubes, mas não entendo que seja o momento ideal para trazê-lo aqui”, disse o treinador em entrevista coletiva.

O Santos tem tido dificuldades para inscrever os reforços estrangeiros contratados para o segundo semestre. Bryan Ruiz foi contratado há mais de três semanas e ainda não apareceu no Boletim Informativo Diário (BID), mesma situação de Carlos Sánchez e Derlis González.

Apesar de ter pedido à diretoria tempo para analisar o elenco, Cuca admitiu, após a derrota para o Cruzeiro, que o time precisa de uma meia de criação e um centroavante de referência. Bryan Ruiz foi contratação para a armação de jogadas, mas o camisa 9 ainda não chegou.

O Peixe tentou uma série de nomes para a posição, mas não obteve sucesso nas negociações. O último foi o argentino Tobias Figueroa, do Unión Española, do Chile. O Santos ofereceu 3 milhões de dólares e a equipe chilena pediu o dobro. Antes de Marco Ruben, nomes como Marcelo Moreno, Santiago Tréllez, Gilberto, Fernando Uribe, Jonatan Álvez, Barcos, Franco Di Santo, Calleri e Stuani foram alvos santistas.