Santos na campanha pela vacinação (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Na entrada para a partida diante da Chapecoense, os jogadores do Peixe foram a campo com as mangas do uniforme levantadas e com um curativo no braço.A ideia é mostrar que, se até os atletas podem se vacinar antes de uma partida importante de futebol, todos devem se vacinar sem medo de algum problema, perigo ou contra-indicação. Para amplificar a mensagem, também serão desenvolvidas chamadas e vídeos para o estádio, anúncios de jornal, posts para as redes sociais do clube e também spots de rádio.

Depois do surto de sarampo que atingiu o Norte do Brasil em 2018, neste ano foi a vez de São Paulo se transformar no epicentro da doença, que chegou da Europa e Ásia pelo Porto de Santos. Já são 12.296 casos confirmados em 246 municípios do estado, sendo a maior parte dos afetados com idades entre 20 e 29 anos.

A ideia da campanha é mostrar que as “Fake News” também podem causar mortes. Em caso de recebimento de alguma informação duvidosa sobre vacinação, o Ministério da Saúde possui um programa para evitar disseminação de fake news por WhatsApp. Você envia a notícia e recebe se ela é verdadeira ou falsa. O número é (61) 99298-4640.