O atacante Weslley Patati e o lateral-esquerdo Kevyson foram até uma escola municipal da cidade de Santos para realizar uma ação com as crianças e incentivá-las a acompanhar o treino aberto de sábado (30), às 10 horas, que será realizado na Vila Belmiro. Os mascotes Baleinha e Baleião acompanharam os atletas na visita e participaram de brincadeiras e chutes ao gol com as crianças.
A ação foi elaborada entre a parceria do Santos com a Secretaria de Educação da cidade. A ideia foi do coordenador de futebol do clube, Alexandre Gallo, com o apoio do departamento de comunicação. Os alunos cercaram os jogadores santistas, e aproveitaram para pedir autógrafos e fotografar o momento.
“É uma situação única. Quando eu era criança, também tinha vontade de ver os jogadores de perto, e torcia para a minha escola fazer ações como essa. E receber esse carinho delas é inexplicável”, disse Kevyson.
“Fico muito feliz de participar desse momento. Vê esse carinho que as crianças tem por nós é muito satisfatório. Há anos atrás eu estava na mesma situação que elas, esperando ver meus ídolos.”, completou Weslley Patati.
Escola????
Ótima iniciativa, sempre fui a favor de um projeto que permita o acesso gratuito de crianças aos jogos de menor apelo de público, isso não é um custo, mas um investimento pro futuro do clube.