Jogadores e comissão técnica do Santos Sub-17 tiveram encontro com os ídolos Coutinho, Pepe e Lima antes da viagem para o Mundial da Espanha (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

A equipe Sub-17 do Santos disputa a partir da próxima segunda-feira o Mundial de Clubes da categoria, em Madrid, na Espanha. Antes da viagem para a competição, os jogadores tiveram um encontro muito especial com os bicampeões mundiais Pepe, Coutinho e Lima.

Os três ex-jogadores marcaram gols em finais de Mundial e passaram conselhos para os garotos, que terão pela frente Barcelona, JF United (Japão) e Altinordu FC (Turquia) na primeira fase do Mundial.

“Esses meninos precisam entender o que é usar essa camisa maravilhosa reconhecida pelo mundo afora, mas senti uma energia boa neles”, afirmou Coutinho.

Autor de um dos gols na vitória sobre o Milan na final do Mundial de 63, o “Coringa da Vila”, Lima, destacou a importância de uma conquista como essa para o futuro dos garotos do Peixe.

“Estamos aqui para compartilhar com esses garotos momentos que foram imortalizados, tanto até hoje somos lembrados por esses grandes feitos. Tenho certeza absoluta que eles podem também conquistar grandes façanhas como a camisa do Santos. Eu conheço esse time, conheço o Luciano, e posso dizer que essa equipe é vencedora. Com certeza representarão bem as cores do Santos em Madrid”, apostou Lima.

O técnico da equipe Sub-17, Luciano Santos, destacou a importância do encontro para a garotada do Peixe.

“Foi realmente emocionante não só para os atletas, mas para todos nós que aqui estivemos presentes. A grandeza do Santos é algo que, por mais que tentamos, não conseguimos explicar. E o que eu posso garantir ao torcedor santista é que iremos honrar este manto. Vamos mostrar nosso DNA ofensivo! Vamos competir nos entregando ao máximo e, se Deus quiser, trazer essa conquista para Santos”, afirmou.

O meia atacante Renyer, de apenas 14 anos, é o jogador mais novo da delegação que disputará o Mundial. Ele também aprovou o encontro.

“Foi muito legal essa iniciativa. Fiquei surpreso e bem emocionado. Sou do Rio, cheguei aqui no clube no Sub-11… sempre esbarrava pelo Sr. Lima aqui na base, sabia que ele era ídolo, mas não sabia desses detalhes do bi-mundial do Santos. O cara ganhou tudo e é essa humildade em pessoa. Se eu já era fã dele, hoje com certeza sou mais ainda. Quem sabe eu possa ser o novo “Coringa da Vila”, brincou