Santos promoveu palestra para treinadores dos EUA (Crédito: Bruno Vaz/Santos FC)
O Santos recebeu uma comitiva de dez treinadores dos Estados Unidos, através dos organizadores da IBERCUP, competição renomada nas categorias de base nesta terça-feira (11). Os profissionais foram contemplados com uma apresentação feita em inglês por Douglas Bazolli e Felipe Monteiro, coordenador metodológico e analista de mercado responsáveis pela base do Peixe, respectivamente.
Criado no início da atual gestão, o departamento de coordenação metodológica existe para estabelecer processos e proporcionar uma formação ainda mais completa aos atletas da base. O encontro com os estrangeiros teve como propósito compartilhar a metodologia de trabalho na base do Santos, bem como de trocar experiências das diferentes culturas de formação no esporte.
Leia também: Santos evita sintético por Neymar e mantém jogo contra o Água Santa na Vila
À frente do Departamento, Douglas Bazolli exaltou os pontos positivos deste tipo de intercâmbio.
“Este intercâmbio é sempre válido para o Santos FC e isso mostra a grandeza desta camisa e instituição. Ele permite a troca de conhecimentos, metodologias e inovações aplicadas no futebol ao redor do mundo e pode trazer novas perspectivas sobre treinamento, gestão esportiva, preparação física e análise de desempenho, ajudando o Clube a evoluir e se manter competitivo. Além disso, é uma oportunidade de fortalecer ainda mais a imagem do Santos internacionalmente, abrindo portas para parcerias estratégicas, captação de talentos e oportunidades comerciais”, declarou.
Meu Deus… Os caras não sabem nem trabalhar internamente e vão querer ensinar os outros.
Com base na metodologia santista (a mesma que foi utilizada na contratação do filho do Carille), os visitantes vão aprender como não se deve fazer. Por exemplo, não tentar fazer qualidade contratando uma quantidade absurda de refugos dispensados de outras equipes. Na temporada passada foram contratados quase noventa jogadores e a maioria dos tais reforços vai passar pelo Santos FC e mal vai conseguir entrar em campo (a barca da base desta temporada ja tem cinquenta passageiros).
É perceptível a “formação completa” que e feita no Santos FC quando vemos os times da base cairem nas competições por deficiências de fundamentos (p. ex., finalizações tortas; erros em cobranças de penalidades) ou quando vemos a dificuldade para subir lateral direito, zagueiro e volante da base para o profissional. Na temporada passada, vários jogadores subiram e, logo depois, foram rebaixados porque não foram considerados aptos.
Deve ser piada isso não pode ser kkkkkkk