Santos promoveu palestra para treinadores dos EUA (Crédito: Bruno Vaz/Santos FC)

O Santos recebeu uma comitiva de dez treinadores dos Estados Unidos, através dos organizadores da IBERCUP, competição renomada nas categorias de base nesta terça-feira (11). Os profissionais foram contemplados com uma apresentação feita em inglês por Douglas Bazolli e Felipe Monteiro, coordenador metodológico e analista de mercado responsáveis pela base do Peixe, respectivamente.

Criado no início da atual gestão, o departamento de coordenação metodológica existe para estabelecer processos e proporcionar uma formação ainda mais completa aos atletas da base.  O encontro com os estrangeiros teve como propósito compartilhar a metodologia de trabalho na base do Santos, bem como de trocar experiências das diferentes culturas de formação no esporte.

Leia também: Santos evita sintético por Neymar e mantém jogo contra o Água Santa na Vila

À frente do Departamento, Douglas Bazolli exaltou os pontos positivos deste tipo de intercâmbio.

“Este intercâmbio é sempre válido para o Santos FC e isso mostra a grandeza desta camisa e instituição. Ele permite a troca de conhecimentos, metodologias e inovações aplicadas no futebol ao redor do mundo e pode trazer novas perspectivas sobre treinamento, gestão esportiva, preparação física e análise de desempenho, ajudando o Clube a evoluir e se manter competitivo. Além disso, é uma oportunidade de fortalecer ainda mais a imagem do Santos internacionalmente, abrindo portas para parcerias estratégicas, captação de talentos e oportunidades comerciais”, declarou.