
Reunião com conselheiros do Santos aconteceu na noite de quinta-feira (Crédito: Divulgação)
O Santos deu sequência às reuniões com conselheiros do clube como forma de apresentar os processos implementados na gestão de Andres Rueda. O encontro foi realizado na noite de quinta-feira (2), no auditório do CT Rei Pelé, com a presença de 24 membros do Conselho Deliberativo, que aceitaram o convite oficial da diretoria para esta explanação e troca de ideias de uma das áreas fundamentais do Peixe.
Na reunião conduzida pelo coordenador geral de futebol de base, Ricardo Luís Gomes Mendes, e pelo assessor especial da presidência, Marco Scandiuzzi, foi apresentado o cenário encontrado no setor em 2021 e todo o mecanismo de reformulação do sub11 ao sub20, que desde o ano passado resultaram em desempenhos positivos, com as equipes chegando sempre às fases finais de todos os campeonatos disputados.
Também foram apresentados campogramas das equipes, composição das comissões técnicas, estrutura física, metas das categorias, projeções individuais, transição de profissionais da base para o profissional e desempenho esportivo. A ideia foi fazer um raio-x do setor e os conselheiros presentes puderam formular perguntas e conhecer detalhes do que está sendo melhorado e potencializado.
Os 24 conselheiros receberão um certificado de participação do encontro. Estiveram presentes André Luiz Negrão T. Bezerra; Antonio Carlos Terci; Antonio Francisco Filho; Cristhian Martins Pereira; Daniel Caldeira Brant; Décio Couto Clemente; Diego Lino da Silva; Edson Augusto Pinto; Felipe Gouveia Fernandes; Fernando de Abreu Seco Rodrigues (representando a Mesa do CD); Fernando José Lima de Moraes; Gustavo Norbiato de Oliveira; Italo Domenico Verrone; Kleydmilson Junior de Oliveira Silva; e Luís Francisco de Oliveira Santos. Também Luiz Carlos Rodrigues Morgado; Mauricio Roberto Maruca; Murilo Amado Barletta; Odair Ribeiro Leal Filho; Paulo Roberto Ferreira Galvão; Paulo Rodrigo Nunes Brasil; Ricardo Bailão Molinari; Richard Edwin Telfer; e Valmir Lucas Rosa.
Novas reuniões serão realizadas para apresentar todos os processos e melhorias em todos os setores do Clube.
Leia também:
Não me parecem boas as contratações de jogadores dex17, 18 anos para a base, o Santos é fornadir, os ex atletas que conhecem o que é o clube, suas tradições e detalhes devem voltar a comandar a base, não dá certo contratar jogadores que já passaram pela base, principalmente de times grandes e que não deram certo nesses clubes, não dá certo
Estão insistindo no erro.
Afirmação comum dos belmirolandianos:
” Problema do Santos não é dinheiro , é gastar mal ” …
Proposta do flamengo pelo Ângelo , jogador com mais de 100 jogos e 3 gols que bate na bola pior que meu filho de 7 anos : 8 mi de euros ( quase 50 milhões )
Se o Ângelo , uma aposta arriscadíssima que hoje é jogador nota 3.75 e não dá nenhum sinal de evolução desde que subiu aos profissionais vale isso , quanto seria necessário investir para ter jogador realmente bom ?
Se juntar o que o Santos gastou com todos os 25 , 30 jogadores que o rueda contratou não dá o que o flamengo gastou só no Gabigol
Mas no mundo paralelo da belmirolandia dinheiro não é problema …