Léo Cittadini tem propostas de Benfica e Lazio, mas o Peixe ainda não desistiu da renovação (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos está novamente esperançoso pela renovação de contrato do meia Léo Cittadini. O Peixe agendou uma reunião com os empresários do jogador para sexta-feira e acredita que pode convencer o meia a ficar na Vila Belmiro. Assim, o Departamento de Futebol do Santos liberou e Cittadini estará disponível para o técnico Jair Ventura para a próxima partida, o clássico contra o Palmeiras, quinta-feira, no Pacaembu.

Em entrevistas durante a pausa para a Copa do Mundo, o presidente José Carlos Peres falou pra quem quisesse ouvir que o meia não vestiria mais a camisa do Santos no segundo semestre se não renovasse seu contrato. No entanto, não foi o que ocorreu na prática. Cittadini viajou com o grupo para os amistosos no México e foi até titular no primeiro jogo, diante do Monterrey.

O estafe do meia está na Europa por conta do interesse do Benfica, de Portugal (como revelou o Diário do Peixe), e da Lazio, da Itália (como revelou a Gazeta Esportiva e o Diário do Peixe confirmou), no futebol do jogador. Cittadini tem nacionalidade italiana, o que aumenta o interesse dos clubes, pois ele não ocuparia uma das vagas para jogadores extra-comunitários do elenco.

Giuliano Bertolucci, empresário do jogador, também agencia Felipe Anderson, que deixou o clube italiano com destino ao West Ham, da Inglaterra, nos últimos dias o que facilita a negociação. Com o vínculo vencendo no final deste ano, Léo Cittadini já pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe e deixar o Peixe de graça em janeiro.

Treinando normalmente ele é uma das opções de Jair Ventura para a vaga de Diego Pituca, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, no clássico desta quinta-feira, contra o Palmeiras, no Pacaembu, às 20h.