Kaique Rocha era uma promessa da base do Peixe e foi negociado com a Sampdoria no final do ano passado (Crédito: Divulgação)

A dívida do Santos com o Hamburgo, da Alemanha, está sendo negociada entre os clubes. O Peixe tenta convencer o time alemão a ficar com o dinheiro que tem a receber da venda de Kaique Rocha, que hoje está na Sampdoria, da Itália, para ter seu nome limpo na FIFA.

“Estamos buscando um acordo do recebível em cima do Kaique Rocha”, disse Matheus Rodrigues, membro do Conselho Gestor do Santos, em participação no programa Bola do Jogo, da Rádio Ômega.

Kaique Rocha foi negociado pelo Santos com a Sampdoria no final do ano passado. A negociação girou em torno de 1,2 milhão de euros e o Peixe quer transferir esse valor que tem a receber para o time alemão como uma parte do pagamento de Cléber Reis.

A dívida do Santos com o Hamburgo gira em torno de R$ 20 milhões, contando juros, devido o não pagamento total da compra do zagueiro em 2017. O clube alemão acionou a FIFA pela inadimplência e com isso o Peixe foi proibido pela entidade de contratar jogadores até resolver a situação.

Além desse valor do Kaique, o Santos tenta negociar com os alemães o não pagamento do juros, que diminuiria a dívida em R$ 5 milhões, além de emprestar jogadores para o Hamburgo para liquidar o valor total.