Santos pretende mandar o jogo de volta das quartas-de-final do Paulistão no estádio do Pacaembu, em São Paulo (Crédito: Divulgação)

O Santos pretende conversar com a Federação Paulista de Futebol para mandar o jogo contra o Botafogo pelas quartas-de-final do Paulistão no estádio do Pacaembu, em São Paulo. Porém, a entidade deve confirmar a partida para a Vila Belmiro.

O primeiro jogo das quartas-de-final está previsto para o final de semana de 17 e 18 de março. Neste momento, os quatro grandes jogariam fora de casa por terem a melhor campanha dos quatro grupos. Os jogos de volta estão marcados para os dias 21 e 22 de março.

Como a Polícia Militar e o Ministério Público não permitem a realização de dois jogos de times grandes do Estado no mesmo dia na cidade de São Paulo, a FPF trabalha com o cenário de ter o confronto do Santos na Vila Belmiro e de mandar o time de pior campanha, atualmente o São Paulo, para uma cidade do interior do Estado.

No ano passado, o Paulistão já teve o cenário com os quatro grandes decidindo o confronto de quartas-de-final em casa. No entanto, a rodada estava marcada para um final de semana e a FPF conseguiu desmembrar a tabela em quatro dias. O Palmeiras jogou na sexta, o São Paulo no sábado, o Corinthians no domingo e o Santos pegou a Ponte Preta na segunda à noite.

A única alternativa para a FPF respeitar a vontade do Peixe e garantir a realização da partida em São Paulo seria antecipar o confronto entre Palmeiras e Novorizontino para os dias 16 e 19 (o Palmeiras não joga no meio da semana por Copa do Brasil ou Libertadores), marcar os confrontos de São Paulo ou Corinthians para 17 e 20 e 18 e 21 e o confronto do Santos para os dias 18 e 22. As semifinais começam no dia 24.

O Conselho Técnico das quartas-de-final está marcado para a próxima terça-feira, dia 13.