Após perdurar por quase dez anos, o Santos conseguiu encerrar sua dívida com a Doyen Sports, referente à contratação do atacante Leandro Damião. O débito, originalmente programado para ser quitado em dezembro de 2021, aumentou ao longo dos anos devido ao não pagamento das parcelas acordadas, chegando a 15 milhões de euros. A informação inicial é do GE e confirmada pelo DIÁRIO.
A solução para essa pendência veio por meio de uma negociação envolvendo os atacantes Ângelo e Deivid Washington, transferidos para o Chelsea, da Inglaterra. Com essa transação, o Santos conseguiu adiantar os valores e, assim, encerrar o capítulo que causou bloqueios nas contas do clube. Na última reunião do CD, o presidente já tinha confirmado que a dívida seria paga com este dinheiro.
Em 2019, o Santos deveria ter pago a última parcela da transferência de Leandro Damião, no valor de cinco milhões de euros, mas não o fez, o que levou ao aumento da dívida. No entanto, em 2021, durante a gestão do presidente Andres Rueda, um acordo foi alcançado com a Doyen Sports para reduzir a dívida para 8,25 milhões de euros, representando um desconto de 45%, com a condição de pagamento até dezembro deste ano.
A história da contratação de Leandro Damião pelo Santos em 2013 envolveu o fundo de investimento Doyen Sports, que pagou 12 milhões de euros ao Internacional e repassou o jogador ao Santos. O acordo estipulava que o valor deveria ser devolvido durante o contrato, com juros anuais de 10%, e o clube tinha a obrigação de igualar qualquer oferta caso recebesse uma proposta pelo jogador. Caso o contrato terminasse sem venda, o Santos deveria indenizar a Doyen em 18 milhões de euros.
Entretanto, a passagem de Leandro Damião pelo Santos não foi bem-sucedida, resultando em empréstimos a outros clubes e disputas legais. O impasse chegou ao fim em 2016, com um acordo celebrado no Tribunal Superior do Trabalho, que envolveu o pagamento de R$ 4,5 milhões ao jogador e seu empréstimo ao Real Bétis, da Espanha.
A partir daí, Damião passou por outros clubes antes do término de seu contrato com o Santos, e a Doyen Sports, percebendo que o clube não cumpriria o acordo voluntariamente, buscou a resolução na Justiça.
Leia também:
Parabéns RUEDA! Você só pegou dívidas dos ladrões anteriores,estes mesmo que os torcedores estão querendo que volte.
Os vermes críticos ainda tem a coragem de malhar sua administração,salvou o clube da falência,daí eles ficam revoltado por não teres deixado isto acontecer.
Pena que dentro do campo não foste bem,mais também sem dinheiro só veio jogadores meia boca.
Mais não tinhas saída,ou salvar o clube da falência ou jogadores sofrível
Ainda bem que optou pela primeira opção.
Os coveiros criticam o Rueda… mas a verdade é que o Santos já deveria ter amargado seu primeiro rebaixamento em 2021 pois o Santos já estava no fundo do poço!!! Mais um pouco e o Santos ia pedir falência!!! Rueda conseguiu pagar várias dívidas e ainda conseguiu manter o Santos na série A!!! E esta dívida com a Doyen não podia deixar para o próximo presidente senão poderá voltar a 15/20 milhões de euros novamente!!! Obrigado Rueda!!!
Os envolvidos no caso Leandro Damião, teriam que serem era presos,mas alguns torcedores idiotas ainda criticam Rueda, deveriam tarem presos ver indo nascer quadrado, mas jaxquerem voltar a mamar nas tetas do Santos, e esses idiotas ainda criticam Rueda, fora ladrões, cadeia nesses ladrões de ex.presidentes, fora vagabundos.
Esse caso com a Doyen tem que ser destaque em todos os veículos de impressa, é um absurdo! E os envolvidos devem ser punidos.
Os comentaristas dizem que Rueda foi pior presidente do Santos,esses comentaristas nem sabiam da dificuldade grande que ele tinha nas mãos,parabéns Rueda consegui livrar santos de tantas dívidas se senão o santos hoje estaria falido.gracas outras gestões que só roubarão ,aí sim que imprensa deveria pedir prisão para esses vermes .
PARABENS RUEDA O QUE FEZ E TA FAZENDO PARA RECONSTRUIR O SANTOS MERECE SO ELOGIOS, PENA NA PARTE DO FUTEBOL TER FALHADO TANTO MAS O CLUBE SERA OUTRO NO ANO QUE VEM…. SE VENDER O MARCOS LEONARDO SOTELDO E SE O JOAQUIM TABEM SAIR VCE DEIXARA UMA SITUACAO SOLIDA FINANCEIRAMENTE UMA BASE OTIMA PARA A NOVA DIRETORIA MONTAR UM GRANDE ELENCO….
JOAO PAULO
JEAN LUCAS
PITUCA
MORELLOS
FURCH
KEIVIASON
JAIR
RINCON
AI SIM SIM DIVIDAS VIOLENTAS E COM DINHEIRO EM CAIXA TENHA CERTEZA DE UMA NOVA HISTORIA O SANTOS TERA…BOA SORTE A TODOS NOS….
Contratação de Leandro Damião foi um CRIME assalto aos cofres do Santos FC e a diretoria que orquestrou tal crime está impune e o pior ainda existem aqueles que vem a esse site ofender Rueda e pedir a volta desses criminosos. Espero que esses “torcedores” abram seus olhos e não se deixem enganar e serem tratados como otários nas próximas eleições
Rueda, parabéns por encerrar esta dívida IMUNDA feita por BANDIDO$!
MAS KD “OS PROCESSOS” CONTRA OS ENVOLVIDOS NESTE E EM OUTROS CRIME$?????
ESTA FOI MAIS UMA DE SUAS PROMESSAS “NAO CUMPRIDAS”.
Concordo com os colegas. A despeito dos erros na condução do departamento de futebol, a atual gestão conseguiu salvar o Santos da insolvência financeira. A dívida total do clube com a Doyen por conta da contratação do Damião custou quase o novo estádio do clube, para vocês terem uma ideia do estrago legado pelas gestões anteriores. E tornar-se uma SAF não é a solução, a meu ver, como mostram inúmeros casos aqui e mundo fora.
Essa dívida, se foi pago mesmo, estão de parabéns. Pena, muita pena mesmo os envolvidos não responderem por esse assalto ao Santos. Entretanto Rueda contratou muito mal e não soube trabalhar com treinadores competentes, gastando muito dinheiro desnecessário. Vamos ver, como vai ser o Santos nessa reta final de Brasileiro. Sempre lembrando, até agora não conseguimos nada, inclusive os reservas do Palmeiras são melhores que Bahia e Vasco.
Parabéns Rueda por transformar o Santos em chacota nacional.
Parabéns Rueda por fazer a torcida sofrer por três anos seguidos.
Parabéns Rueda por não se classificar e quase cair 03 vezes no Campeonato Paulista.
Parabéns Rueda por fazer o Santos lutar por 03 anos seguidos contra o Rebaixamento no Brasileiro e correndo sério risco de queda nesse ano.
Parabéns Rueda pelas eliminações em todos os campeonatos disputados inclusive para o Deportivo Tachira.
Parabéns Rueda pelo Vice da libertadores.
Parabéns Rueda por vender 60 milhões de euros em jogadores e o clube até que prove o contrário deve mais do que quando esse Pe frio assumiu.( 573 milhões) .
Parabéns Rueda por vender quase o time inteiro vice da libertadores a preço de Banana.
Parabéns Rueda o Santos gastou só em 2023 130 milhões de reais em contratações e o time luta contra o Rebaixamento novamente.
Parabéns Rueda por escolher bem os Técnicos que dirigem nosso time.
Parabéns Rueda pelos maravilhosos executivos contratados
Parabéns Andres Rueda pelas 43 contratações na sua gestão onde no máximo 5 ou 6 deram certo e causaram prejuízo de milhares de reais ao clube.
Agora sobre a divida da Doyen que a gestão pagou isso pode ser sim creditado a Andres Rueda mas a dívida que ele pagou neste caso foi de 8.25 milhões de Euros ou mais ou menos 45 milhões de reais.
Se não tivéssemos passado tanta vergonha com as eliminações precoces quanto de dinheiro deixamos de ganhar contando renda , prêmios, patrocínio e valorização de jogadores?
Eu quero primeiro ver como Andres Rueda irá entrar o clube na parte financeira pois não adianta quitar dívidas e criar outras maiores.
Andres Rueda o ENCANTADOR de OTARIOS.
Rueda melhor presidente da história do Santosfc os sanguessugas estão innconformdos até causam confusões no dia a dia do clube trabalham contra querem que Santos caia para segundona pra voltar comandar e roubar o clube Rueda tem que ficar esperto com Marcao do Varanda futebol clube e outros falsos Santistas que fazem campanha feros contra atual gestão
Dar dinheiro por este LIXO, e esta porcaria da Doveyn é absurdo. NÃO ME FAÇAM NUNCA MAIS NEGÓCIO COM O INTERNACIONAL…
Refrescando a memória dos obscenos baba-ovos de dirigentes, sem exceção ou menção honrosa, que costumam esquecer, por conveniência, mal caratismo, ou por pura ignorância mesmo, que no SFC não há oposição e sim um acordo de comadres, que se revezam no comando da confraria Santos Futebol Clube de tempos em tempos. 1) caso Leandro Damião: dívida contraída durante o segundo mandato do presidente Laor, findado pelo seu vice, Odílio Rodrigues, em decorrência do agravamento do seu estado de saúde. 2) não há mérito algum em se pagar dívidas contraídas pela entidade mesmo quando geradas por calote, negligência, ou na suspeita de atos improbos praticados em administrações passadas. Ao contrário do que sugerem os tais babões desavergonhados, trata-se de obrigação. 3) não há mérito algum em gerar recursos extras repetindo práticas antigas e usuais, entenda-se, a cessão dos ativos mais valiosos do clube, motivados, em grande parte, pelo uso inapropriado de verbas usuais; refiro-me a aquisição, em grande quantidade, (conhecida como estilo baciada) de atletas de qualidade técnica duvidosa, também chamados de pés de rato. Conclusão: enquanto houver um único puxa-saco babando os ovos de ruim_edas e afins, em vez de cobrá-los por seus atos e promessas, o SFC jamais sairá da categoria de clube explorado. Portanto, se você é torcedor santista de fato, passe a exercer o papel de fiscal. Deixe a função de puxa-saco para especialistas na matéria. Aqui no espaço você encontrará o principal deles.
Afirmar que a gestão esportiva e institucional do Rueda é um desastre, seria apenas chover no molhado.
Quanto ao aspecto financeiro, quando ele sair teremos a noção do tamanho do estrago.
Essa divida não foi paga com planejamento, por uma boa gestão financeira, nada disso.
Muito pelo contrário, as trágicas contratações de inúmeros pés de rato não foram gratuitas, vide os “Carabajais”, “Zanocellos”, etc.
Alguns sequer são relacionados em suas equipes atuais, pois do Santos já haviam saído pelo mesmo motivo.
Jogadores que além do dispêndio financeiro pelo “passe”, jamais deram retorno esportivo, e sem retorno esportivo, a arrecadação cai, arrecadação com premiações, patrocínios, exposição na mídia, consumo de produtos licenciados, valorização do passe, etc., isso é óbvio até para uma criança.
Nem vou citar bilheteria, pois jogando APENAS na Vila, essa é uma receita digna de riso, nem dá pra levar em consideração comparada ao que os rivais arrecadam.
O fim dessa divida foi resultado do sacrifício da talvez maior revelação do Santos depois do Rodrygo, a preço de banana, caso do Deivid.
Pagou a Doyen, cumpriu com a obrigação, nada mais que isso, não adianta citar outros dirigentes nefastos anteriores à ele pra exaltá-lo, no máximo os outros conseguiam a proeza de serem ainda piores que ele, o que não quer dizer que Rueda seja um “mártir”, é claro que não é.
O fato é que Rueda foi apenas mais um dirigente nefasto na história do Santos, incompetente ao extremo, e apenas soma-se ao lado daqueles que passaram antes dele, e assim como aqueles, colaborou, e muito, para destruir o Santos Futebol Clube.