Pituca ao lado de alunos da Apae de Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O Santos recebeu alunos da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) em homenagem ao Dia Internacional da Síndrome de Down nesta sexta-feira (21). Eles puderam acompanhar todo o treino e após a atividade, os jogadores atenderam os visitantes, posaram para fotos e alegraram o dia de todos.

“É uma felicidade imensa e não tem muito o que falar porque estou muito emocionado. E é espetacular, é só isso. Poder conhecer o Neymar, o Guilherme, o Brazão. Todos os meus ídolos, ganhar autógrafo, tirar foto. É um dia que está marcado para sempre na minha vida”, vibrou Gabriel Conrado, atendido pela Apae.

O funcionário do clube, Pasquale, de 51 anos, que trabalha no Memorial das Conquistas e tem Síndrome de Down, foi o responsável por acompanhar os visitantes no CT Rei Pelé.

“Em nome da Apae, venho agradecer a oportunidade que vocês estão proporcionando a eles. Foi uma alegria imensa quando eu recebi o contato com o convite. Eles ficaram muito extasiados, tanto que foi feito todo um trabalho lá com eles. Trouxeram canetinha para poder pegar autógrafo, combinaram o que falariam com os jogadores, fizeram uma colinha. Se divertiram muito. Então fico muito agradecida por estar aqui nesse momento com eles”, disse Dulcinéia Nascimento, assistente social.

De volta aos treinos, o volante Diego Pituca comemorou o retorno ao CT Rei Pelé com a recepção dos alunos da Apae.

“Folga importante para descansar um pouquinho a mente, e então a gente chega aqui e vê eles super felizes, vê eles querendo tirar foto com a gente, etc. Isso dá um ânimo a mais pra gente continuar trabalhando, e dando alegria pra eles e para toda a torcida do Santos”, concluiu Pituca.

Neymar tirando foto com alunos da Apae Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)