O Santos recebe o América-MG neste domingo, às 15 horas, no Estádio Espanha, em Santos, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. A partida terá transmissão pela Eleven Sports e arbitragem responsável por João Vitor Gobi. Peixe busca a primeira vitória como mandante na competição.
Na nona colocação, o América-MG vêm de goleada por 4 a 1 sobre o Vasco. Já o Peixe empatou em 1 a 1 contra o Botafogo, e está na lanterna da competição. O Alvinegro Praiano soma uma vitória, três empates e oito derrotas, com 14 gols marcados e 27 sofridos.
O atacante Pajé, que estava na Portuguesa santista e tem recebido oportunidades nas últimas partidas, espera ajudar a equipe a conseguir uma recuperação na competição.
“Fico feliz em ter feito minha estreia pelo Santos como titular e por ter uma sequência. Agora tenho que continuar trabalhando e aproveitar essas oportunidades. Quero me adaptar o mais rápido possível para ajudar meu
grupo nas competições que temos pela frente. É um sonho estar aqui, mas também uma responsabilidade muito grande, então tenho que correr em campo e retribuir a confiança depositada”, afirmou o jogador.
Nesta primeira fase, os 20 clubes participantes da competição, definidos pelo Ranking Nacional de Clubes da CBF 2021, se enfrentam entre si em turno único (Grupo A). Avançam para as quartas de final os oito primeiro colocados da tabela após o término das 19 rodadas.
Fica difícil avaliar os jogadores do Sub 20, pois a cada partida o técnico chip coloca uma formação totalmente diferente, além de improvisar jogadores em posição diferente da posição de origem (lateral na posição de volante, volante na ponta direita, ponta direita de centroavante, lateral-esquerdo na ponta direita, ponta esquerda de lateral esquerdo, meia de lateral, meia na ponta direita, meia armador de centroavante, meia atacante de primeiro volante, quarto zagueiro de lateral esquerdo). Além disso, o Santos FC contratou de baciada. Conforme matéria deste site, foram 16 jogadores contratados recentemente. O técnico está fazendo peneira durante a competição, de modo que a lanterna não surpreende.