Santos perdeu para o Guarani na última rodada (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O Santos recebe o Amparo nesta quinta-feira, às 15 horas, no CT Rei Pelé pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20. A partida terá transmissão na Eleven Sports/FPF TV, Paulistão Play e pelo YouTube.  O Peixe está no Grupo 13 ao lado de Guarani, Taubaté e Amparo.

O técnico Thiago Lima quer vencer o duelo para encaminhar uma classificação para a terceira fase de forma adiantada.

“Nós teremos dois jogos contra o Amparo em sequência, sabemos que é uma equipe competitiva e, logicamente, contra o Santos todos têm uma motivação extra. Mas a ideia da comissão é fazer um jogo sendo protagonista, ditando o ritmo da partida e se impondo para conquistar uma bela vitória e deixar mais próxima a nossa classificação”, disse Thiago.

A equipe vai contar com reforços da categoria Sub-23 como o atacante Rwan que estava disputando a Copa Paulista, mas o Santos foi eliminado. Artilheiro do Sub-20 na temporada e no estadual, o camisa 9 avaliou o retorno a categoria.

“Espero retornar bem ao time sub-20 e conseguir ajudar o time na segunda fase do Paulista. Estou em uma boa temporada, que considero a mais especial da minha carreira, e venho conseguindo ajudar o time fazendo meus gols. Se Deus quiser, conseguirei manter isso. Na quinta-feira teremos jogo importante para pontuar e seguir firme na competição. Temos que entrar focados e determinados para sair de campo vencedores”, afirmou Rwan.

Nesta segunda fase, as 32 equipes classificadas foram divididas em oito grupos, onde se enfrentam em turno e returno. Os dois melhores de cada chave estarão classificados para as oitavas de final, quando a competição passa a ser disputada em mata-mata.

Na terceira fase, os 16 clubes voltam a ser divididos em oito grupos de 2 que também se enfrentam em turno e returno. Os primeiros colocados de cada grupo, com maior número de pontos, se classificam para as quartas de final que será disputada em jogos de ida e volta assim como a semifinal e a grande final.

Veja os resultados do Santos no Paulista Sub-20:

– Primeira Fase

  • Portuguesa Santista 0 x 0 Santos (E)
  • Santos 0 x 1 Água Santa (D)
  • São Caetano 0 x 1 Santos – Lucas Pires (V)
  • Santos 0 x 0 EC São Bernardo (E)
  • Santo André 3 x 1 Santos – Rwan Seco (D)
  • Santos 2 x 0 Portuguesa Santista – Renyer e Fernandinho (V)
  • Água Santa 0 x 0 Santos (E)
  • Santos 1 x 3 São Caetano – Lucas Barbosa (D)
  • EC São Bernardo 0 x 4 Santos –  Rwan Seco (duas vezes), Brayan Krüger e Nycollas Lopo (V)
  • Santos 3 x 0 Santo André –  João Victor, Nycollas Lopo e Andrey Quintino (V)

– Segunda Fase

  • Santos 5 x 2 Taubaté – Victor Michell (2), Weslley Patati (2) e Lucas Barbosa (V)
  • Guarani 2 x 1 Santos – Alex (D)