
Meninos da Vila estreiam no Brasileirão (Crédito: Bruno Vaz/Santos FC)
O Santos recebe o Botafogo nesta quarta-feira (12), às 15 horas, no CT Rei Pelé, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. A partida terá transmissão na Santos TV, no YouTube do clube, ASSISTA AQUI.
Para o confronto, o técnico Leandro Zago terá os “reforços” dos Meninos da Vila que estavam integrados ao profissional como o lateral-esquerdo Vinicius Lira, o meia Bernardo e os atacantes Mateus Xavier e Luca Meirelles. Além deles, terá o goleiro Rodrigo Falcão, que ia reestrear na Copinha após lesão de LCA e no menisco, mas sofreu uma lesão no quinto metacarpo da mão e retorna de fato.
“Estamos confiantes para mais uma temporada que se inicia e espero que seja mais uma temporada vitoriosa. O Campeonato Brasileiro Sub-20 é um título que o Santos ainda não tem, então vamos fazer de tudo para buscar esse título inédito. Apesar de ser um grupo muito jovem, é um grupo muito talentoso e preparado”, comentou Xavier.
“As expectativas são as melhores possíveis. No nosso grupo todo mundo já se conhece, um grupo muito forte, com muitos meninos subindo do Sub-17 com o título do Campeonato Paulista, e acho que isso ajuda muito. Fora de campo somos muito unidos e dentro de campo mais ainda. Se Deus quiser vamos fazer uma boa primeira fase, classificar bem e ir avançando para chegar nas finais e buscar o título”, afirmou Falcão.
Além do Peixe, também participam: Flamengo, São Paulo, Palmeiras, Corinthians, Atlético-MG, Athletico-PR, Fluminense, Botafogo, Fortaleza, Grêmio, Bahia, Internacional, América-MG, Red Bull Bragantino, Vasco, Atlético-GO, Juventude, Cruzeiro e Cuiabá.
REGULAMENTO
Os vinte clubes se enfrentam em turno único e, após as 19 rodadas, os oito melhores colocados avançam para as quartas de final. Em chaveamento pré-definido, a melhor campanha pega a oitava melhor, a segunda a sétima e etc.
As quartas (previsão para 31 de julho ou 1 de agosto) e a semifinal (previsto para 20 ou 21 de agosto) são disputadas em jogo único. Já a grande final em ida e volta (previstas para 27 de agosto e 3 de setembro).
A partir deste ano, os últimos três colocados serão rebaixamento para o Brasileiro Série B Sub-20 2026. A equipe vencedora garante vaga na Conmebol Libertadores Sub-20 de 2026.
Leia também: Rincón e Soteldo são convocados pela Venezuela para as Eliminatórias de março
Veja os jogos do Santos no Brasileiro Sub-20:
- 12/03 (qua): Santos x Botafogo, às 15 horas, no CT Rei Pelé
- 17/03 (seg): Atlético-MG x Santos, às 19 horas, no CT Sesc Venda Nova – SporTV
- 27/03 (qui): São Paulo x Santos, às 17h15min, em Cotia – SporTV
- 02 ou 03/04 (qua ou qui): Santos x Palmeiras
- 09 ou 10/04 (qua ou qui): Atlético-GO x Santos
- 16 ou 17/04 (qua ou qui): Santos x Fluminense
- 23 ou 24/04 (qua ou qui): Santos x Cruzeiro
- 30/04 ou 01/05 (qua ou qui): Bahia x Santos
- 07 ou 08/05 (qua ou qui): Santos x Grêmio
- 14 ou 15/05 (qua ou qui): Cuiabá x Santos
- 21 ou 22/05 (qua ou qui): Santos x Vasco
- 28 ou 29/05 (qua ou qui): Corinthians x Santos
- 11 ou 12/06 (qua ou qui): Juventude x Santos
- 18 ou 19/06 (qua ou qui): Santos x Fortaleza
- 25 ou 26/06 (qua ou qui): Santos x Flamengo
- 02 ou 03/07 (qua ou qui): América-MG x Santos
- 09 ou 10/07 (qua ou qui): Santos x Red Bull Bragantino
- 16 ou 17/07 (qua ou qui): Santos x Athletico-PR
- 23/07 (qua): Internacional x Santos
Ficaria estranho mas este campeonato com apenas 1 turno, deveria ter 21 clubes pois assim, teríamos isonomia em relação a quantidade de jogos dentro e fora de casa para todos os clubes!!! Não é justo alguns clubes jogarem 10 jogos em casa e outros somente 9!!!
O time é muito bom, infelizmente o “técnico” é fraco. Já mostrou isso quando substituiu o Orlando Ribeiro e quando substituiu o técnico no profissional.
Me parece que temos um elenco sub20 melhor que nos ultimos anos
Vamos ver como o time se comporta em campo
Sorte aos meninos da Vila!!!
Continuem evoluindo que logo mais terão novas oportunidades
spre a ultima partida fora de casa ….Coincidência??????
Bom jogo do Santos
Bom sistema de marcação, boas variações de jogadas, contra-ataque de almanaque,….Parece muito bom trabalho do treinador
Destaques Rodrigo Cezar, Rafael Freitas e Profeta, mas no geral o time todo foi bem e ninguém foi destaque negativo