Santos estreia na Copa do Brasil 2020 (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos recebe o Ceará nesta quarta-feira, às 16 horas, na Vila Belmiro, na abertura da disputa das oitavas de final de Copa do Brasil. A partida marca a estreia do Peixe na competição, já que como disputa a Copa Libertadores, a equipe estreia somente nesta fase. A partida de volta será na próxima quarta-feira.

O técnico Cuca terá problemas para montar o time. O lateral-direito Pará ainda se recupera de lesão na coxa, trabalhou apenas na academia e deve ficar fora do time. Com isso, Madson será mantido como o titular da posição.

Outro que é dúvida é volante Alison, que voltou de lesão contra o Fluminense, mas sofre com um trauma leve na região da crista ilíaca direita. Ele também só trabalhou internamente. Com isso, Jean Mota e Arthur Gomes brigam por uma vaga no meio de campo, ao lado de Diego Pituca e Jobson.

Outros dois nomes são desfalques certos. Laércio, que foi titular nas três últimas partidas pelo Brasileirão, já jogou a Copa do Brasil pelo Caxias e a dupla de zaga será formada por Lucas Veríssimo e Luan Peres.

Titular no comando de ataque, Kaio Jorge está com a Seleção Sub-20 e também perderá a partida. O favorito para ficar com a vaga é Lucas Braga, mas o garoto Marcos Leonardo também está na disputa.

FICHA TÉCNICA

SANTOS X CEARÁ

Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Horário: 16 horas
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

SANTOS
João Paulo; Madson, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Jobson, Diego Pituca e Jean Mota (Arthur Gomes); Marinho, Lucas Braga (Marcos Leonardo) e Soteldo. Técnico: Cuca.

CEARÁ
Fernando Prass; Eduardo, Luiz Otávio, Tiago, Bruno Pacheco; Charles, Fabinho, Vina; Fernando Sobral, Léo Chú e Rafael Sobis. Técnico: Guto Ferreira.