Santos tenta garantir a primeira colocação geral (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos recebe o Defensa y Justicia (Argentina) na noite desta terça-feira, às 19h15min, ainda lutando pela primeira colocação geral na fase de grupos da Copa Libertadores da América. O Peixe tem os mesmos 13 pontos do Palmeiras, atual líder geral, que recebe o Tigre, na quarta-feira.

Apesar de já estar com a classificação garantida, o técnico Cuca quer a liderança geral para ter a vantagem de decidir todos os confrontos eliminatórios em casa. O treinador já garantiu que não vai poupar ninguém, mas poderá ter algumas baixas importantes para o confronto.

Marinho ainda sofre com desconforto muscular na coxa esquerda e vem trabalhando para fortalecimento. Já Veríssimo tem dores na perna direita. Ambos são dúvidas para o duelo contra os argentinos. Por outro lado, Alison esteve no grama do, mas apenas correu em volta do campo. O volante se recupera de periostite por sobrecarga na perna esquerda e está perto do retorno.

Além dos jogadores com problemas físicos, Cuca também terá o desfalque de Laércio, que tem sido o substituto de Veríssimo, mas não está inscrito na Copa Libertadores. Sem ele, Luiz Felipe deve voltar a ser titular ao lado de Luan Peres.

Uma dúvida é se Soteldo irá para a partida. O atacante pode deixar o Santos para defender o Al Hilal e o próprio Cuca falou em último jogo dele no sábado. O venezuelano ainda não aceitou a proposta e o Conselho Deliberativo também precisa aprovar o negócio. A reunião do órgão será na quarta-feira.

SANTOS X DEFENSA Y JUSTICIA

Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Horário: 19h15
Árbitro: Leodán González (Uruguai)

SANTOS
João Paulo; Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan; Jobson, Diego Pituca e Jean Mota; Lucas Braga (Arthur Gomes), Kaio Jorge e Soteldo (Arthur Gomes). Técnico: Cuca

DEFENSA Y JUSTICIA
Ezequiel Unsain; Héctor Martínez, Juan Rodríguez e Adonis Frías; Nelson Acevedo, Marcelo Benítez, Enzo Fernández, Mauricio Duarte e Ciro Rius; Gabriel Hachen e Braian Romero. Técnico: Hernán Crespo