O Famalicão, de Portugal, realizou uma proposta de empréstimo pelo zagueiro Alex, jogador que não vem sendo aproveitado pelo técnico Fernando Diniz. A informação foi inicialmente divulgada pela Gazeta Esportiva e confirmada pelo DIÁRIO DO PEIXE.
A proposta de empréstimo foi enviada juntamente com a opção de compra do defensor no valor 1 milhão de euros (R$ 6 milhões) caso o jogador agrade. O Santos, por sua vez, estuda a possibilidade do negócio e ainda não retornou ao clube português.
Nesta temporada, o Alvinegro Praiano perdeu sua dupla de zaga titular. Lucas Veríssimo foi para o Benfica, de Portugal, e Luan Peres, a pedido de Jorge Sampaoli, para o Olympique de Marseille, da França.
Recentemente, o time da Vila Belmiro solicitou o retorno do zagueiro Wagner Leonardo, que estava emprestado ao Náutico. O motivo foi a venda de Luan Peres e a carência no setor.
Alex não atua desde a vitória do Peixe por 2 a 1 contra a Inter de Limeira, pelo Campeonato Paulista. Além de sofrer uma lesão no tornozelo, o jogador contraiu depois Covid-19 e acabou perdendo espaço no time.
Atualmente, o Santos tem à disposição de Fernando Diniz no elenco seis zagueiros: Luiz Felipe, Danilo Boza, Kaiky, Wagner Leonardo, Robson Reis e Alex.
Vendeu o Lucas Veríssimo, o Luan Perez ,não perde nem tempo nesse aí, vende ou empresta logo
Vende ontem. Fraco, estabanado. Foi dispensado na base do Fluminense.
Bom não é possível que vai dar mais um zagueiro de graça, um dos melhores na posição.
Tá doido Ilton dizer que uma merda dessa presta vende logo enquanto é tempo
Analistas de desempenho, comissão técnica, olheiros: esse jogador tem potencial para disputar posição entre os titulares? Ele é muito superior a dezena de zagueiros que o Santos FC tem no sub-20 e sub-23? Se as duas respostas forem “não” então emprestem, estipulem um preço de passe maior ou igual a EU$1 milhão e garantam 30% dos direitos econômicos numa futura venda do Famalicão ou outro clube europeu que por ventura venha se interessar em emprestar o jogador.
Daqui dois ou três anos, ninguém lembra e vai aparecer no porto ou outro grande. Zagueiro em formação, tem potencial.
Infelizmente, o zagueiro não vingou. Teve chances, mas não foi bem. Que siga a carreira em outro clube.
O setor de análise de desempenho precisa ser cobrado nessas contratações de jogadores que são dispensados da base de outros clubes e têm passagem meteórica pelo Santos FC, afinal, o jogador ficou recebendo salários nesse período e tirou a oportunidade de outros garotos. O setor de análise precisa trabalhar para reduzir a possibilidade de fracassos porque não dá para fazer a peneira no time profissional. Nessas “apostas” as chances de ganhar têm sido baixas.
Péssimo negocio esse. O garoto é bom, tem futuro. Não façam essa burrada. Onde depois vocês vão contratar outro por esse valor.