
O meia Atos defendeu o Santos até 2015 e voltou nesta semana para a disputa da Copa São Paulo de Juniores (Crédito: Divulgação/SantosFC)
O Santos acertou a contratação do meia Athos, de apenas 19 anos, para a disputa da Copa São Paulo de Juniores de 2019. O nome do jogador foi publicado no BID da CBF desta segunda-feira. É o sexto jogador que o Peixe contrata para a Copinha após o fracasso da equipe no Paulista e na Campeonato Brasileiro da categoria (em ambas o time foi eliminado na primeira fase). Na semana passada, o Santos contratou o atacante Bruninho, o volante Felipe Carvalho, além do goleiro Artur Facas, do lateral-esquerdo Caio Henrique, o Pelé, e do atacante Jardeu.
Athos defendeu o Santos até 2015. Em 2014, fez oito gols na campanha do vice-campeonato estadual no Sub-15. Depois de deixar o Peixe, o jogador teve uma rápida passagem pelo Grêmio e defendeu o Desportivo Brasil. Pelo clube de Porto Feliz, disputou o Paulista Sub-20 nesta temporada e fez apenas um gol.
O meia é filho de Reginaldo Lima, atual coordenador do departamento de avaliação, captação e transição de atletas, criado pelo Santos nesta temporada. Reginaldo Lima, aliás, foi contratado em janeiro para ser o técnico da equipe Sub-23, mas deixou o cargo antes mesmo da primeira partida oficial da temporada justamente para a criação desse departamento.
Foi embora em 2015, talvez tenha sido dispensado, por não aceitar ser empresariado, pelo sócio do Omelete