Santos recupera promessa da base após assédio do PSV

Por | 2018-07-11T20:31:47+00:00 11 de julho de 2018, 20:31 |

Anderson Santos, o Ceará, já viajou com o grupo para estreia no Campeonato Brasileiro Sub-20 (Crédito: Reprodução/Instagram)

O meia Anderson Santos, conhecido como Ceará, está de volta ao Santos. Após problemas, o jogador de 19 anos deixou o clube em março e embarcou para a Europa, onde empresários prometiam colocá-lo no PSV, da Holanda. Ele chegou a treinar na equipe e o clube fez proposta ao Santos para contratar o jogador, mas o Peixe rejeitou a oferta e ameaçou ir a FIFA por assédio, já que o meia ainda estava sob contrato.

Camisa 10 da equipe sub-20, Anderson não foi inscrito na Copa São Paulo de Futebol Junior deste ano por problemas com Aarão Alves, então treinador da equipe. Descontente com a situação, o estafe do atleta tentou tirá-lo do Santos.

“Conversamos com ele com todo amor e carinho para que ele pudesse voltar. É um dos melhores jogadores da geração de 1999 e logo logo vai estar no profissional”, disse o Coordenador das Categorias de Base do Santos, Marco Maturana, ao Diário do Peixe.

Anderson tem contrato de formação com o Santos até outubro de 2019. Esse tipo de vínculo dá o direito ao Peixe de assinar o primeiro contrato profissional do atleta, sob pena de multa (200 vezes os valores comprovadamente gastos pelo Santos na formação do jogador). Segundo Maturana, o primeiro vínculo profissional deve ser assinado até sexta-feira.

“Muito feliz pela minha volta e motivado para alcançar os objetivos”, disse Anderson em rápido contato com o Diário do Peixe.

Nascido na cidade de Tianguá, no Ceará, de onde vem o apelido, Anderson chego ao Santos em 2012 na categoria sub-15. O jogador pode atuar como ponta ou como meia e sempre se destacou pela equipe com gols e assistências. Ele é tido como um dos melhores da sua geração.

  • Comentar via Facebook
  • Comentar via Diário
Carregando comentrios...

Um Comentário

  1. Willy 11 de julho de 2018 em 23:27 - Responder

    Lembro me de ter ido num jogo quando esse menino ainda era do sub 15 e fiquei impressionado com a qualidade do menino , esses tempos atrás eu entrei na net pra saber por onde andava esse mlq e não tinha nenhuma notícia , espero que suba logo para o profissional , esse é MEIA de verdade , boa sorte no peixao !!!

Deixar um Comentário