Maranhão está emprestado ao Ceará até o fim do ano (Crédito: Reprodução)

O Santos recusou a devolução do volante Willian Maranhão antes do fim do empréstimo no Ceará. Maranhão teria ido para uma festa no dia anterior do empate do Vozão em 1 a 1 com a Chapecoense, na Arena Condá, pela 29ª rodada da Série B do Brasileirão, no último sábado (23).

Por conta de indisciplina, não foi relacionado pela equipe cearense, que tentou a devolução do jogador ao Peixe. O Alvinegro Praiano recusou o retorno do atleta, que possui vínculo de empréstimo no Ceará até o final do ano. De acordo com o Transfermarkt, Willian soma 21 jogos e 1 gol no time do Ceará.

Com vínculo santista até o final de 2024, a expectativa é que o volante volte ao Santos após o fim do calendário cearense. Maranhão foi contratado pelo Peixe em março do ano passado com aval de Edu Dracena, executivo de futebol do clube na época. Sob desconfiança dos torcedores, o volante foi um “plano B” para contratação de Alison, frustrada após uma grave lesão joelho sofrida. Ele estava no Bahia e o Alvinegro desembolsou cerca de R$ 500 mil para adquirir cerca de 70% dos direitos econômicos do atleta.

Com apenas 9 jogos disputados, Willian precisou enfrentar vaias por parte da torcida. O volante também passou por problemas pessoais, fato que o tirou de alguns jogos. Em julho, o jogador foi emprestado ao Atlético-GO onde já havia tido passagem. Ele disputou todos os jogos pelo Brasileiro e ficou de fora em apenas duas oportunidades, cumprindo suspensão por cartão. Foram 18 jogos, um sendo o capitão da equipe.

No entanto, com o rebaixamento da equipe de Goiânia, o Dragão não conseguiria manter o atleta por questões salariais. De volta ao Santos, o volante estava treinando separado do elenco principal e fora dos planos do clube até ser emprestado ao Ceará em fevereiro.

Leia também: