Thaciano chegou ao Santos em janeiro de 2025 (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Apesar de críticas recentes da torcida e da condição de reserva sob o comando de Cleber Xavier, o meia Thaciano seguirá no Santos. Em entrevista ao De Olho no Peixe, o assessor da presidência Junior Bozzella negou qualquer tratativa com o Athletico Paranaense atualmente e revelou que três clubes da Série A sondaram o jogador antes de ele completar sete partidas no Brasileirão — o que o impediria de atuar por outra equipe da elite nacional em 2025.

“Por enquanto, oficialmente, não chegou nada ao Santos Futebol Clube. Até segunda ordem, não circulou nenhum assunto nesse caso. O que teve foi, antes do atleta completar os sete jogos, algum comunicado com relação a clubes da Série A que estariam interessados. Eram uns três clubes querendo fazer essa articulação com o Santos para levá-lo”, disse Bozzella.

As sondagens, no entanto, não avançaram. A permanência de Thaciano foi definida após uma reunião entre a diretoria e a nova comissão técnica liderada por Cleber Xavier, que considerou o meia útil para o restante da temporada, especialmente após as mudanças ocorridas com a troca de comando técnico.

“O Santos, junto com a sua comissão técnica, avaliou que o atleta seria útil no decorrer do planejamento do ano de 2025. Em função até da dificuldade que o atleta teve com o Caxinha, que o utilizou em várias posições sem sequência na posição original. Ninguém desaprende a jogar bola do dia para a noite. Se você pegar o repertório dele no Bahia, ele teve números expressivos. Dentro dessa análise técnica, entendeu-se que o atleta não seria negociável neste momento”, completou o dirigente.

Em 2025, Thaciano disputou 22 jogos com a camisa do Peixe, marcou três gols e não deu assistências. O contrato com o clube vai até o fim de 2028. Contratado com boas expectativas após passagem pelo Bahia, o meia vem enfrentando críticas da torcida pelas atuações recentes, mas seguirá como opção para o elenco alvinegro na sequência do Brasileirão.