O atleta chinês Junlong Xiao figurou no Boletim Informativo Diário da CBF e está livre para estrear com a camisa do Santos. O jogador de 20 anos chegou ao Peixe em 2019 e tem contrato até 2024, com multa rescisória de 100 milhões de euros (R$ 616 mi).
Na reunião do Conselho Deliberativo do Santos na última segunda-feira, o Presidente Andres Rueda explicou a contratação do jogador. Vale lembrar que o Xiao tem passagens pelo Beijing Sinobo, da China, e chegou também a treinar no Ituano, mas não estreou pela equipe do interior de São Paulo. A posição de origem é meia-atacante, mas o atleta vem treinando como lateral-direito.
“É uma parceria com a Federação Chinesa e o governo da China. Está no Sub-23, é um dos melhores da China. Ele recebe ajuda de custo de R$ 1.500,00 do Santos. Nossa relação com a China é forte nesse sentido. E por trás disso há planejamento estratégico, de alguns pontos que não podemos divulgar, mas está atrelado à tentativa de ajuda financeira da China, até para o novo CT da base. É uma relação de boa vizinhança, não é por acaso esse jogador chinês no nosso clube”, comentou Rueda.
Se gerar receita, tá valendo
Novo CT para a base? Agora sim!
O cara já está há 2 anos e até agora não teve nenhuma ajuda da China, nem ajuda de custo pra manter o cara, isso é conversa pra boi dormir.
Ruedas assim vai se tornar o pior presidente da historia do clube, uma lastima!!!
Eu tomaria cuidado com esses chineses, os caras não são bobos, estão comprando tudo no Brasil, fiquem esperto ele metem um contrato na língua mandarim deles e aí o Santos assina e já era, vendeu o club e não sabe. mais algo me deixou preocupado..”por trás disso há planejamento estratégico, de alguns pontos que não podemos divulgar…! Isso é preocupante.
Parceria com a China, torço pra que não certo.
Tudo que vem da China é suspeito…todo cuidado é pouco.
Kkkkkkk Só faltava essa agora, o Santos ser vendido para a China!
Esse é um momento de fazer boas parcerias principalmente para melhorar a
estrutura da base, o Santos tem que usar a sua marca conhecida mundialmente, e gerar não só parcerias mas, receitas, como por exemplo venda de camisas, imagina uma camisa vendida em euro, quanto o clube não lucraria, acorda umbro, tem gente no Estados Unidos, Japão, querendo nosso manto, aqui no Brasil qualquer um compra camisas de times Europeus, agora lá vc, nem vê camisas de clubes brasileiros, mas vê de Boca e River.
Até concordo em se expor internacionalmente, mais parceria com a China ? Perai vc acha que vai ser de graça? Tabom…, Jajá a China mete um louco e compra o Santos, Alias compra não toma na marra pq o Santos gosta de uns contratos cabulosos, lembra do Leandro Damião? Pois é… sabe quando vão ver o dinheiro nunca mais perdeu só uns 50 milhões dinheiro de Pinga.
Essa negócio com a china nao tá cheira bem…!
Se o chinês esta ai a dois anos então a mentira não é do Rueda.