Stenio chega por empréstimo do Novorizontino (Crédito: Reprodução)

O Santos registrou mais um reforço no BID (Boletim Informativo Diário da CBF) para as categorias de base. Trata-se do volante Stenio Silva, de 17 anos, que irá compor a equipe Sub-20 sob o comando de Aarão Alves. O garoto chega por empréstimo da Novorizontino até 31 de agosto de 2022.

Ainda na sexta-feira, o Peixe tinha registrado três atletas também para as categorias de base. São eles: os atacantes João Pedro, de 17 anos, para o Sub-17 e Rayann Carlos, de 16, e Cauã Santos, também de 16 anos para o Sub-20. Regularizados, os quatro jogadores ficam a disposição do Santos para as competições de base.

Na última rodada do Brasileirão Sub-17, o Santos foi derrotado pelo Fluminense por 3 a 1, no CT Rei Pelé. O técnico Elder Campos só tinha cinco jogadores no banco de reservas e grande maioria fora por problemas físicos. O atacante Felipe Laurindo e o meia Felipe Campos sofreram lesão no LCA e vão desfalcar o resto na temporada.

Além deles, mais cinco problemas para Elder Campos. Tairon (aguardando liberação médica depois de operar LCA), Netinho (desconforto nas costas), Lucas Maciel (se recuperando de lesão no joelho), Matheus Lima (machucado) e Kauan Saraiva (suspenso 3º cartão amarelo).

O Campeonato Brasileiro Sub-20 tem inicio no final de junho e estreia marcada contra o Sport fora de casa. O treinador Aarão Alves ganha mais três reforços para o campeonato, depois de sofrer uma goleada por 8 a 0 do São Paulo em amistoso preparatório para o Brasileiro Sub-20.